04/04/2011 14h35 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Dança de axé do Street Fighter é ironizada

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

Lembra-se daquela famosa “Dança do Street Fighter“? Caso ainda não a conheça, ela foi uma dança de axé criada pelo grupo “Mantena e JP” que foi considera uma das piores relações criadas com games em toda a história. Isto pelos efeitos especiais serem muito fracos, pelo estilo musical não combinar muito bem com o gosto do público-alvo, e também por ter rimas imperfeitas (como, pela primeira estrofe, rimar “site” com “fighter”).

Dança do Street Fáit (morre diabo) (Foto: Reprodução)Dança do Street Fáit (morre diabo) (Foto: Reprodução)

Mas, gostando ou não, esse grupo de axé fez sucesso pela web com sua homenagem, por mais que alguns só conseguiram ver/ouvir apenas os primeiros segundos dela.

Porém, como sempre há uma mente criativa a mais no mundo, um grupo de pessoas não gostou muito da música e resolveu se vingar, aproveitando-se da temática. Pegando personagens de Street Fighter, Mortal Kombat e outros jogos de luta, essa galera revoltada se vingou da qualidade da música de uma forma muito engraçada. Veja no vídeo abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Manoel Araújo
    2012-01-20T10:41:23

    "Capinar um lote" LOL.........., isso foi bom!!!

  • Rafael Barreto
    2011-10-07T21:58:22

    esses caras estão de sacanagemm ...vão capinar um lote!!!

  • Thales Nizia
    2011-10-07T15:20:21

    brasileiro e sua tendência a gostar de porcaria. Por isso o país não vai para frente

  • Ricardo Borges
    2011-09-21T17:00:36

    Putz inveja do que ! Das suas dancinhas ridículas !

  • Caio
    2011-09-20T13:43:21

    Nossa Senhora!!! Um ser humano que quer fazer uma observação sobre a matéria que esta em um dos maiores meios de comunicação do Brasil me escreve centenas com S "sentenas"...

  • Anselmo Souza
    2011-04-05T13:35:07

    Engraçado como o povo do sudeste, principalmente o estado de São Paulo ciritica o povo nordestino, só que quando tem uma oportunidade correm para esta região, será por quê? Podem criticar o quanto quiserem povinho sem cultura e morram de inveja!!!!

  • Ramon Gonçalves
    2011-04-05T11:33:33

    Antes que alguem me corrija CENTENAS é com C eu sei. Gostei da música, do clipe e da criatividade e me empolguei em defesa da liberdade artistica para criar da dupla qque por sinal é de MINAS GERAIS e não de SALVADOR.

  • Ramon Gonçalves
    2011-04-05T11:11:05

    Vale também Lembrar que RESTART foi e é uma das bandas mais criticadas da história e agora está na graça da globo. Não tirem o merito da criatividade dos rapazes. Fora do Brasil existem sentenas de canças em outros ritmos semelhantes e o que pude ver é que o Brasil é realmente o país da música. Até GAME vira motivo para um bom arrocha.

  • Ramon Gonçalves
    2011-04-05T11:06:47

    A Reportagem acabou ficando muito pessoal. Observem que o reporter fala como se tivesse dados concretos e declara que não gosta desse tipo de música. Outro motivo a ser observado é a falta de pesquisa de um profissional que está na GLOBO.com. Lamentável. Dados concretos: Forma mais de 1 milhão de acessos em um dia; 90% dos que clicam veêm até o fim; 14,5% baixaram o clipe; 84% publico masculino; 16% publico feminino; Vale também Lembrar que RESTART foi e é uma das bandas mais criticadas da história e agora está na graça da globo. Não tirem o merito da criatividade dos rapazes.

  • Mariovã Silva
    2011-04-05T10:34:59

    Manero! gostei! muito criativo!! eu me lembre de um programa que eu fazia numa radio comunitária(especial pop rock),tinha uma vinheta de descarga que eu soltva prara as musicas bregas!!

  • Ricardo Gomes
    2011-04-05T09:49:20

    É tudo a mesma porcaria... Se tem diferença entre isso e axé então só as baianos sabem mesmo.... MORRE DIABO!!!!

  • mauro silva
    2011-04-05T08:06:40

    Todos os movimentos sociais tem sua razão de ser, carnaval, micareta ou até mesmo o Círio de Nazaré de Belém do Pará, só existem porque possuem muitos adeptos, ou seja, pessoas dispostas a investirem seu tempo e seu dinheiro. Então, se vc está a favor do Axé, do Funk, do Brega Mélody ou do Samba. Não quer dizer que os outros rítimos ou costumes sejam piores ou melhores. No final vc é que tem que decidir. Mas temos que admitir que na maioria das vezes estes movimentos só causam prejuizo aos adeptos e lucro para os organizadores, o que torna os adeptos tremendos babacas.

  • Rogerio Silva
    2011-04-05T06:45:22

    MORRE DIABO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • David Chagas
    2011-04-05T02:46:21

    essa musica é um lixo,tanta gente com talento querendo uma oportunidade.é um lixo nada a ver essa musica.uma bosta memo.esses cara tem q procurar oq fazer!!!UM LIXO.UMA VERGONHA PRO BRASIL ESSES MALUCO.

  • Ednaldo Silva
    2011-04-05T00:55:21

    ele ta certo com o comentario sobre micareta!! so tras doenças homens bombados e mais mulheres safadas. musicas sem cultura pobre brasil!!

  • Pedro Fulgencio
    2011-04-05T00:42:24

    Tão genial quanto Confúcio...parabéns!

  • Rodney Teixeira
    2011-04-05T09:09:15

    Isso nao é axé se informa do que vc escreve pra depois informar a matéria... preguiçoso.rs

  • Anselmo Souza
    2011-04-05T08:55:17

    Na Bahia tem varios ritmos musicais, que vai de pessoas que gostam de MPB até pessoas que gostam de um "pagodão", só que existem ignorantes que não conhecem o quanto a musica na Bahia é diversificada e acabam fazendo relações equivocadas: como comparar arrocha com axé, conhecimento empirico tambem é conhecimento. Leia, informe-se primeiro antes de fazer algum comentário.

  • Joel Júnior
    2011-04-04T22:33:11

    Confúcio disse: Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo. Reflita bem sobre essas frases e sobre as críticas bem merecidas q vc está recebendo; pense bem direitinho e evite cometer futuras merdas. Sério, peço a Deus de coração q vc mude essa cabeça fechada e limitada. Atitudes como essas são deploráveis!!!

  • Joel Júnior
    2011-04-04T22:31:38

    OK cara, td bem eh sua opinião e infelizmente ela não passa de uma porcaria, de um lixo. Se informe mais antes de fazer essas matérias ridículas e pobres. Isso q vc chamou de AXÉ , eh arrocha. Tenha mais respeito pelo axé q representa um importante movimento cultural para Bahia. Aristóteles proferiu: Os sábios falam porque tem algo a dizer e os tolos apenas porque tem que dizer algo. Eh nítido q vc naum passa de um tolo, um mero idiota. Evolua cara, vc eh digno de pena e aparenta ser mais um xenófobo estúpido da região sul/Sudeste.

  • Tales Couto
    2011-04-04T21:55:09

    Sheila falou tudo e mais um pouco, e só pra complementar não é AXÉ essa música, é ARROCHA ! Se informe antes de postar algo, Blz

  • Sheila Santos
    2011-04-04T21:13:09

    Até que é engraçado o vídeo, o axé pode até ser ruim mas quando chega o carnaval todos querem estar aqui em salvador (terra do axé) porque será???? Infelizmente somos generosos, pq as vezes da vontade de mandar vcs pra puta que pariu!