Video game

01/04/2011 16h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Desenvolvedor de Fez cogita PS3 e PC, mas manda Nintendo...

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos jogos mais criativos para a Xbox LIVE Arcade nos últimos tempos é: Fez, game que mistura jogo de plataforma e quebra-cabeça. Para jogadores colocando olho gordo na versão do console da Microsoft, a Polytron, desenvolvedora do jogo, confessou que considera convertê-lo para outras plataformas como o PlayStation 3 e até PC, mas disse também por que não consideraria a rede da Nintendo

Fez (Foto: Divulgação)Fez (Foto: Divulgação)

O desenvolvedor da Polytron e co-criador do jogo, Phil Fish comentou a respeito: “No momento nós estamos só concentrando na XBLA (Xbox LIVE Arcade), o que faz mais sentido neste momento. PC e PSN (PlayStation Network) também fariam bastante sentido, mas na minha opinião, o Wii Ware não valeria nosso tempo e esforço. É um sistema sombrio que eu não quero ter que lidar nem como consumidor, nem como desenvolvedor. Sem demos? Vá se f@#$%”.

Apesar da forte crítica, a rede online da Nintendo passou sim a oferecer demos dos jogos há algum tempo, mas Phil apesar de ciente disso reclamou que nem todos os desenvolvedores tem a oportunidade e mesmo quando conseguem colocar uma demo na rede, é apenas por um período limitado de tempo.

Perguntado se então estaria disposto a tomar um rumo semelhante ao de Cave Story que agora encaminha para uma versão totalmente refeita para o Nintendo 3DS, ele descartou a possibilidade: “Isso teria que ser um jogo completamente diferente. Se eu for fazer um jogo que usa gráficos estereoscópicos, ele será construído desde o início pra isso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares