Video game

04/04/2011 15h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

E se o Gran Turismo 5 fosse lançado para Nintendo 8 bits?

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Muita gente reclama da falta de realismo no Gran Turismo 5, com as batidas a 300 km/h que apenas provocam arranhões na pintura. Mas essa fatia do público que ficou descontente com a última versão do game de corridas para PlayStation 3 da Polyphony não terá do que falar da versão 8 bits para Nintendinho do jogo, criação da 797Productions descoberta pelo site GTOne2Three.

Gran Turismo 8 bits (Foto: Divulgação)Gran Turismo 8 bits (Foto: Divulgação)

Não é nem brincadeira de 1º de abril, já que o vídeo foi produzido até antes, mas uma homenagem à série exclusiva da Sony ao imaginar como seria o jogo nos anos 80. Na verdade, nem foi preciso criar muita coisa, já que utilizaram imagens do game Formula One: Built to Win, do Nintendo 8 bits (que nem tem tanto assim da categoria de bólidos monopostos de corrida).

Em comum, o clássico do Nintendinho possui um modo de carreira que permite aumentar seu nível de experiência (do D, mais baixo, até o A), modificar o carro com melhorias na mecânica (na época nem existia a moda de tunning) e alguma variedade de carros (“mais de dez”, segundo a brincadeira do vídeo). De fato, muitas características continuam sendo encontradas na maioria dos jogos do tipo, incluindo não só o Gran Turismo, mas também Forza, Shift 2 e Grid. Se você ficou curioso pelo Formula One: Built to Win, é possível jogá-lo pelo navegador clicando aqui.

Gran Turismo 5 foi lançado no final de novembro do ano passado e já vendeu mais de 5 milhões de cópias. O game para PlayStation 3 foi extremamente criticado pela física de danos pouco realista e falta de cuidado com alguns elementos gráficos, apresentando serrilhados constantes e diferença gráfica entre os cerca de 200 carros premium e os 800 standard, com baixa resolução e sem visão interior. Mesmo assim, é tido como um dos melhores jogos para o sistema, trazendo atualizações com melhorias e novas corridas semanais.

Via: GTPlanet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares