Fabricantes

12/04/2011 14h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

ECO600, novo mouse sem fio da Gigabyte

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Mouse ECO600 (Foto: Divulgação)Mouse ECO600 (Foto: Divulgação)

Você que ainda é uma daquelas pessoas que não conseguem abandonar o mouse de forma alguma, muito menos consegue se acostumar com o mousepad dos notebooks, eis que esse lançamento pode tornar a usabilidade do seu PC ainda mais bacana e confortável.

O ECO 600, da empresa Gigabyte, é um mouse a laser sem fio que precisa de apenas duas pilhas AA para funcionar e que, segundo a promessa da companhia desenvolvedora do gadget, podem durar até um ano. Sim, doze meses com as mesmas pilhas, sem se preocupar.

O produto pode trabalhar em três configurações distintas de dpi: 800 dpi, 1.200 dpi e 1.600 dpi. Além disso, conta com um sistema de LED que indica quais dessas resoluções estão sendo utilizadas, cinco botões que podem ser programadas para diferentes funções (como atalhos de teclado), conexão Wi-Fi de 2,4 GHz, tudo conectado por um nano receptor USB que é plugado na máquina.

O design do gadget também é bem bacana, além de ser totalmente emborrachado, o que faz com que o mouse fique estável na mão do usuário. O mouse mede 124.5mm x 77.6mm x 41.8mm e pesa 106 gramas.

O maior desafio da Gigabyte é vencer o líder do mercado nessa tecnologia, o Razer Mamba, que conta com uma configuração de resolução de 5.400 dpi e resposta de click de um segundo. Briga bem difícil para a Gigabyte. O preço e a disponibilidade do produto para as prateleiras das lojas mundiais ainda não foi divulgado, o que inclui o Brasil, claro.

Via: TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares