Video game

20/04/2011 22h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Em protesto, jogadores baixam nota do Portal 2

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Já podendo ser considerado um dos principais jogos deste ano, o Portal 2 vem recebido seguidos elogios da crítica especializada, inclusive com muitos desses veículos atribuindo ao game pontuações máximas e no agregador de notas Metacritic, a criação da Valve já ostenta um imponente 95, porém, um fato curioso tem chamado a atenção, já que no mesmo site os usuários tem dados notas bem inferiores a ele. 

Portal 2 (Foto: Divulgação)Portal 2 (Foto: Divulgação)

O motivo para isso estar acontecendo estaria numa forma de protesto por parte dos consumidores, que se sentiram enganados por o jogo ter uma loja interna já no dia do seu lançamento e que só trás itens irrelevantes que alteram apenas o visual dos robôs que nos acompanham. 

As reclamações seguem, citando a campanha principal que seria muito curta, podendo ser concluída em apenas quatro horas, a versão para PC que seria apenas uma simples adaptação dos videogames, inclusive mostrando a mensagem “Por favor, não desligue seu console” quando o jogo é salvo e sobrando críticas até para a iniciativa da produtora de vender um pacote de jogos independentes e que visava antecipar o lançamento do Portal 2

É difícil saber ao certo como essas reclamações poderão afetar as futuras vendas do jogo e é provável que muitas dessas críticas poderiam ser evitadas caso o game fosse distribuído da mesma maneira que o primeiro, através de um pacote com outros títulos. De qualquer forma, o caso mostra que nem um estúdio que costumam ser idolatrado pelos consumidores está imunes as críticas, mesmo que neste caso elas pareçam um tanto exageradas. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares