Tablet

08/04/2011 19h20 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Enfrente batalhas aéreas reais com seu AR.Drone

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Há algum tempo, mais precisamente em setembro do ano passado, a Parrot lançou o AR.Drone, seu quadricóptero de controle remoto controlado por gadgets com iOS e que acompanhava dois jogos de Realidade Aumentada. Apesar de ser um ótimo brinquedo de controle remoto, o produto ainda não era lá muito excitante. Ou pelo menos era assim até agora.

AR.FlyingAce (Foto: Parrot)AR.FlyingAce (Foto: Divulgação)

Combates aéreos de verdade agora podem ser feitos com a chegada de AR.FlyingAce. Claro que ainda assim depende de até onde você considera esse "de verdade". Você precisa de dois helicópteros AR.Drone e dois gadgets com iOS (iPhone, iPad, iPod Touch) para controlá-los. Assim, você e seu amigo (ou inimigo) poderão tentar derrubar um ao outro nos céus com armas virtuais. E apesar dos helicópteros e do cenário serem bem reais, todos os disparos são feitos através de Realidade Aumentada.

O AR.Drone possui uma câmera que envia tudo o que há na sua frente para o visor do seu iPhone, controlado por joysticks virtuais na tela de toque. Ao visualizar seu oponente, você tem um acervo de armas que só existem na Realidade Aumentada (ou seja, só na sua tela e na tela do seu oponente), mas toda a perseguição e manobras para desviar dos tiros são feitas no mundo real, no AR.Drone.

Antes de AR.FlyingAce, já havia sido lançado o jogo AR.Pursuit, que permitia que dois jogadores se enfrentassem nos céus como um tradicional jogo de "pega-pega", com turnos para perseguir, ser perseguido e, então, trocar novamente. Mas o elemento de combate em AR.FlyingAce realmente traz um pouco mais de emoção para o produto.

A Parrot já havia liberado o software de desenvolvimento para o quadricóptero esperando que outras empresas lançassem também jogos para ele, mas apesar de gerar algum interesse, ninguém quis correr o risco de ficar limitado a um brinquedo tão pouco difundido.

AR.FlyingAce será lançado na App Store no dia 15 de Abril. Fique com um trailer do jogo em ação no Central Park:

Via Touch Arcade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Silva
    2011-04-09T21:24:54

    eu tenho que compra um iphone pra mim!!!!!!!!!