13/04/2011 11h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Eye-Fi lança novo cartão de memória com conexão wireless

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Cartões de memória são uma solução imprescindível para quem precisa armazenar muitos arquivos e transportá-los. Porém, o maior receio de quem tem essa prática é a perda ou quebra desses cartões, ocasionando o sumiço de todos os arquivos ali armazenados. As empresas que criam cartões sempre se preocupam em disputar qual tem a maior capacidade de armazenamento, mas poucas pensam em como seria o backup desses arquivos.

Mobile X2  (Foto: Divulgação)Mobile X2 (Foto: Divulgação)

Porém, a empresa Eye-Fi lançou, recentemente, o cartão Mobile X2. Com ele, é possível tirar uma foto com câmera fotográfica e, a partir daí, criar uma conexão direta, através de uma rede wi-fi, com dispositivos, como iPhone e iPad. Para configurar é muito simples, basta, primeiramente, conectar o cartão a um computador através do adaptador USB que já vem no aparelho. Depois, no menu de configuração, selecionar o Direct Mode. Assim, qualquer foto batida com a máquina fotográfica é imediatamente conectada com o aplicativo da Eye-Fi no seu smartphone ou computador.

O cartão possui 8Gb de armazenamento e, com a configuração Direct Mode já instalada, ele está saindo pelo preço de US$ 80. Porém, se você possui algum outro cartão da série X2, também é possível configurá-lo através de atualização do firmware do aplicativo. A vantagem dessa comunicação direta através de rede sem fio é, com certeza, o backup que pode ser feito. Mas, além disso, é possível ver as fotos em alta qualidade logo após terem sido tiradas de sua máquina, ou seja, é possível ver em tamanho grande se sua foto ficou boa ou não. Via: OhGizmo!

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilberto Garcia
    2011-04-14T11:08:15

    Não entendi nada, essa coisa a gente enfia na câmara, armazena as fotos e transmite via wi-fi? se é isso, é um prodígio de engenharia. Foi o que eu entendi?