04/04/2011 20h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Falha de segurança expõe milhões de endereços de e-mails e nome de seus proprietários nos Estados Unidos

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Você tem plena confiança nos sites que guardam informações sobre você, tais como seu nome, e-mail, idade, onde mora, etc? Agora imagine se uma empresa é responsável por guardar e almejar uma quantidade gigantesca de dados, que são providos para grandes nomes como o site de compras BestBuy e o serviço de gravação digital TiVo, tem um problema na segurança e os dados lá guardados à sete chaves e acabam expostos para quem quiser?

Spam (Foto: Reprodução)Spam (Foto: Reprodução)

Pois bem, foi isso que aconteceu nesta sexta-feira (1) com a empresa Epsilon, a maior responsável em todo mundo por guardar e-mails para uso de marketing de várias empresas. Segundo relatos de algumas delas, como o BestBuy, o que foi roubado dos servidores da Epsilon contempla apenas o nome e endereço de e-mail das pessoas.

Pode até parecer pouco, mas imagine a dor de cabeça que esta falha pode gerar com a sua conta de e-mail, os milhares de spans que vão aparecer em pouco tempo. Segue uma lista dos nomes de empresas que estão notando a falha nos serviços de e-mail marketing:

* Kroger
* TiVo
* BestBuy
* US Bank
* JPMorgan Chase
* Capital One
* Citi
* McKinsey & Company
* Ritz-Carlton Rewards
* Marriott Rewards
* New York & Company
* Brookstone
* Walgreens
* The College Board
* Home Shopping Network
* LL Bean
* Disney Destinations
* Barclays Bank of Delaware


Se você tem e-mail cadastrado em um dos sites destas empresas, vale a pena reforçar seu filtro de spam manualmente. A maioria dos serviços de e-mail oferece um botão para reportar algum e-mail que você considera um spam, isso ajuda a melhorar o serviço de prevenção destas mensagens.

Via: Engadget, Mashable e BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares