Plataformas online

04/04/2011 20h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Final Fantasy V será lançado na PSN

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

O clássico Final Fantasy V está a caminho tanto para Playstation 3 quanto PSP por meio da Playstation Network, de acordo com o anuncio da produtora Square-Enix.

Final Fantasy V (Foto: Divulgação)Final Fantasy V (Foto: Divulgação)

O jogo teve um histórico de relançamentos em diferentes plataformas. Começou no Super Nintendo, em 1992. Em 1998 o jogo foi relançado para o primeiro Playstation em uma coletânea chamada “Final Fantasy Anthology”, ao lado de Final Fantasy VI. Nesta versão, foram incorporadas cenas em CG e alguns efeitos especiais refeitos, além de uma melhoria nos efeitos sonoros. Após esta, em 2006, Final Fantasy V foi relançado para Game Boy Advance, com uma melhoria gráfica, além de trazer todas as novidades da coletânea Anthology.

Final Fantasy V é um excelente e longo RPG que possui como característica mais marcante o sistema de jobs. O jogo possui 22 delas, além de permitir que você transfira habilidades entre as diferentes Jobs, aumentando a customização e explorando a jogabilidade. Estas Jobs influenciam até hoje não só a série principal, mas vários outros RPGs nipônicos, criando um novo patamar de programação de habilidades nos personagens.

O game possui um enredo totalmente entrelaçado (mais de 60 horas de história principal, com inúmeros sidequests), com personagens suspeitos (protagonista mudo, princesa inocente, líder de piratas e um velho sem memória) e também com 3 enormes mundos para a exploração, contando com mais de 30 dungeons e um bestiário variado. O jogo também é conhecido pela sua dificuldade muito elevada.

Não houve informação sobre preço ou data de lançamento. Mas, com base em Final Fantasy VII, VIII e IX, cujo valor para a mídia digital é US$9,99 / £7,99, Final Fantasy V deve ter um preço ou menor ou igual.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares