Para quem gosta de mobilidade, ou simplesmente não quer gastar uma quantia considerável com o licenciamento de uma suíte de aplicativos para desktop, o Google Docs é uma excelente opção. Leve, intuitivo e minimalista, o GDocs é a cara do Google. Suportando, inicialmente, apenas arquivos de texto, planilhas e apresentações, o Docs foi evoluindo a passos largos.
No início do ano passado, quando a empresa anunciou que o serviço passaria a suportar todo e qualquer tipo de arquivo, muito se especulou sobre o surgimento do GDrive, um dos rumores mais aguardados pelos usuários.

Com a evolução do serviço, o Google se viu obrigado a aperfeiçoar o serviço de upload de arquivos. No começo, os usuários somente podiam selecionar um arquivo por vez. Depois, a empresa passou a permitir que múltiplos arquivos fossem selecionados de uma só vez. No final do ano passado, foi a vez de adicionar a opção de se enviar arquivos pelo método “arrastar e soltar”, recurso, este, que somente podia ser utilizado na página de uploads.

Agora, para facilitar ainda mais a vida os usuários, o Google deu uma bela reformulada no sistema de envio de arquivos. Além da opção padrão que já existia, foram adicionados, ao Google Docs, a opção de upload de pastas inteiras, além de terem ampliado o método “arrastar e soltar”.
Uma vez dentro do GDocs, o usuário pode arrastar, para a sua listagem, qualquer arquivo que esteja em seu computador. Após optar por converter os arquivos para o formato do Docs ou mantê-los em seus formatos originais, o upload é automaticamente iniciado.
A novidade funciona somente para os usuários dos navegadores Chrome, Safari e Firefox, tanto no PC quanto no Mac.