Internet

20/04/2011 18h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Google Map Maker disponível nos Estados Unidos

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Parece que a geolocalização é mesmo a nova tendência do mercado de GPS e aplicativos de mapas. Para ampliar o leque de atuação e tornar os usuários mais fiéis, o Google acaba de disponibilizar para os internautas norte-americanos o aplicativo Map Marker.

Google Map Maker (Foto: Divulgação)Google Map Maker (Foto: Divulgação)

Com este aplicativo, os usuários são capazes de marcar no Google Maps os locais que conhece e dar informações sobre as proximidades. De uma forma bem mais prática: sabe quando você acessa o Maps e tem vários restaurantes, postos, empresas, livrarias, padarias, shopping centers e os mais diversos estabelecimentos disponíveis na interface do mapa? Isso é devido ao Google Map Maker.

O aplicativo funciona da seguinte forma: o usuário acessa o endereço no qual conhece um local, adiciona o nome e algumas informações daquele lugar e o Google analisa as informações – para ver se estão corretas – e disponibiliza aquele ambiente ao mapa. Simples!

Para o mercado norte-americano, a gigante das buscas fez um vídeo explicando como funcionará o novo aplicativo:


Vários países já contavam com o serviço disponível e o Google julgou que agora era o melhor momento para liberar para os EUA, com o intuito de fidelizar os usuários à rede da empresa. Uma coisa que podemos imaginar, de forma bem objetiva, é que logo menos acontecerá uma integração entre o serviço Google Places, pois o Google Map Marker é, de certa forma, um rascunho de todo o propósito do antigo Hotpot.

Agora é esperar mais novidades sobre os serviços do Google, que sempre estão em expansão no mundo todo!

Via: UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares