Video game

01/04/2011 13h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Grand Knights History pro PSP é dos criadores de Muramasa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

No meio das grandes produtoras de jogos 3D da indústria há um pequeno barco rumando contra a correnteza, é a Vanillaware, empresa dos desenvolvedores de alguns dos mais belos e divertidos jogos 2D nas últimas gerações. Criadores de pérolas como Odin Sphere no PlayStation 2 e Muramasa: The Demon Blade no Nintendo Wii, eles agora estão chegando com um novo RPG, Grand Knights History, para o PlayStation Portátil daSony.

Muramasa: The Demon Blade (Foto: IGN)Muramasa: The Demon Blade (Foto: IGN)

O anúncio veio nas páginas da revista japonesa Famitsu e traz logo de cara uma pequena decepção por não se tratar de um jogo de ação ou mesmo um Action RPG como os outros jogos da empresa, mas sim um RPG totalmente em turnos. É a primeira vez que veremos a companhia fora da sua zona de conforto e nos preocupamos por isso.

O conceito do jogo é colocar os jogadores no comando de uma de três facções de cavaleiros nas distantes terras de Ristia, conforme eles organizam seu exército e personalizam suas habilidades e aparência em confrontos de larga escala.

O Diretor do projeto, Tomohiko Deguchi comentou: “Os personagns 2D serão animados assim como em nossos jogos de ação, e estamos também nos desafiando a crair um novo tipo de jogabilidade ao fundir online e offline”.

E então explicou em mais detalhes: “A maioria dos RPGs até agora envolve uma pessoa ou um grupo de amigos jogando juntos, mas nós estamos querendo criar este novo tipo de jogo, uma guerra total onde todos os usuários estão conectados juntos. É um RPG de guerra onde não só um jogador, não só algumas pessoas, mas todos os jogadores estão envolvidos conforme lutam”.

A parte prática da visão do Diretor ainda está um pouco incerta, podendo ser algo como o que vimos em Transformers para o Nintendo DS, onde as duas facções realizavam missões para determinar sua posição na guerra, o que não deu muito certo devido ao maior número de jogos vendidos da facção dos heróis em comparação à dos vilões.

No Japão, Grand Knights Story será publicado pela Marvelous Entertainment no Verão. Um lançamento no ocidente pode até não vir a acontecer, dado o histórico de alta qualidade, mas baixas vendas dos jogos da empresa.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares