Internet

15/04/2011 13h44 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Homenagem do Google a Charlie Chaplin

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Chaplin no Google (Foto: Reprodução)Chaplin no Google (Foto: Reprodução)

Em comemoração ao 122º aniversário de Charles Chaplin, o Google fez um vídeo especialmente para celebrar a data e colocou no lugar do Doodle. A homenagem é feita através de um dos mais conhecidos personagens do ator: Charlot ou Carlitos, como é mais conhecido aqui no Brasil.

O vídeo tem pouco mais de dois minutos e mostra um cover de Carlitos em uma mescla das situações mais conhecidas dos filmes de Chaplin. Essa é a segunda vez que o Google realiza algo parecido com isto, pois a primeira vez foi em comemoração do 70º aniversário de John Lennon.

Durante o mini curta, é possível notar um logotipo bem delicado do Google ao fundo de uma das cenas. Confira:


Charles Chaplin foi ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico. Nasceu em Londres no dia 16 de maio de 1889 e faleceu em 25 de maio de 1977. Sir Charles Chaplin foi um dos mais importantes (se não foi o maior) integrante da era do cinema mudo, marcando gerações pela sua inteligência e capacidade de cognição, criando clássicos épicos como o Grande Ditador, em 1940, onde retratava, com uma visão bastante diferenciada e crítica, os atos de Adolf Hitler.

Chaplin teve 11 filhos – 3 já falecidos –gravou 35 longas e ganhou três filmes biografias, sendo o mais famoso deles gravado em 1992, que foi dirigido por Richard Attenborough e contou com Robert Downey Jr. na interpretação de Chaplin e Geraldine Chaplin, a filha de Chaplin na vida real, interpretando sua própria avó.

Via: Engadget

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Manoel Barroso
    2013-06-18T13:48:05

    foi muito ótimo essa homenagem há um grande artista como ele, fico muito satisfeito por ver esta obra maravilhosa, obrigado Google...