Fabricantes

13/04/2011 11h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

HTC Flyer será lançado no mercado europeu no dia 9 de maio

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
HTC Flyer (Foto: Divulgação)HTC Flyer (Foto: Divulgação)

A disputa pelo mercado de tablets está cada vez mais acirrada. Apesar da preferência popular pelo iPad, da Apple, as outras empresas estão se movimentando para não fazer feio. Em fevereiro, durante a Mobile World Congress, a HTC anunciou seu primeiro modelo de tablet, o HTC Flyer. Desde então a espera é grande, e chegou o momento de sua venda. A HTC anunciou que começará a vendê-lo para o mercado europeu no dia 9 de maio.

O HTC Flyer possui as seguintes configurações: uma tela de 7 polegadas (1024 x 600 pixels), processador de 1,5GHz, memória RAM de 1Gb e 32Gb de memória interna. Seu corpo é no formato unibody, de alumínio. A interface característica dos celulares HTC, o Sense UI, foi aprimorada para uma melhor experiência com o HTC Flyer, além de uma caneta específica para o tablet. Possui uma câmera de 5 megapixels traseira e uma frontal de 1,2 megapixels, para ser usada em videoconferências (ou até como espelho, quem sabe).

O sistema operacional utilizado é o Android 2.4. Muitos podem se perguntar por que a empresa não está utilizando o Honeycomb (Android 3.0). A explicação é que a Google, criadora do Android, ainda está conservadora quanto ao uso de sua versão 3.0 em tablets, recomendando aos criadores dos aparelhos a ainda utilizarem a versão antiga.

Via: Crunchgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares