Computadores

21/04/2011 09h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

iHub, um hub USB que é uma cópia descarada do Mac Mini

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mais um produto da série “nada se cria, tudo se copia”. Uma das formas de você impulsionar a venda de seu produto de uma marca não muito conhecida no mercado é você “se inspirar” em um design de outro produto popular, de uma marca famosa. Porém, alguns fabricantes “alternativos” exageram, criando cópias exatas dos produtos originais. Esse é o caso do iHub.

iHub (Foto: Divulgação)iHub (Foto: Divulgação)

Antes de qualquer coisa, temos que enfatizar que o iHub não é um produto oficial da Apple, apesar de toda a riqueza de detalhes, principalmente no logo da empresa de Steve Jobs claramente estampado em sua embalagem. Como o próprio nome indica, o iHub nada mais é do que um simples hub USB, que possui o mesmo design de um Mac Mini , com o simples objetivo de atrair compradores/paraquedistas, que fatalmente serão confundidos pela aparência.

A cópia foi tão descarada, que até a embalagem dos produtos Apple foi replicada, e para aqueles que não souberem do aviso prévio da cópia, vai mesmo acreditar que o iHub é uma solução oficial da Apple. Bom, talvez o comprador desconfie quando souber o preço do produto, que é de apenas US$ 10. É quase impossível você encontrar um acessório da Apple por esse preço. Afinal, estamos falando da Apple, não é mesmo?

O produto é vendido pela M.I.C. Gadgets, e se você quer saber mais detalhes sobre como adquirir o seu hub “oficial” da Apple, clique aqui. Mas é melhor ser rápido na compra. Afinal de contas, não sabemos por quanto tempo que os advogados da Apple vão ignorar essa “homenagem”.

Via: EletricPig

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares