Video game

20/04/2011 22h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Inside Xbox do Japão exibe versão de jogo para PS3 como se fosse do Xbox 360

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Errar é humano. E alguns erros podem passar despercebidos aos olhos dos mais desatentos. Por exemplo: na seção japonesa do Inside Xbox, eles apresentaram alguns dos jogos que estarão disponíveis no país durante esse mês de abril. Alguns dos jogos apresentados são exclusivos do console. Outros, não. E o jogo WRC: FIA World Rally Championship entra na segunda categoria da lista. E é aí que começam os problemas. 

Cena com o fiasco na apresentação de WRC: FIA World Rally Championship (Foto: Divulgação)Cena com o fiasco na apresentação de WRC (Foto: Divulgação)

WRC: FIA World Rally Championship é um game de corrida baseado no atual World Rally Championship, e foi lançado para o Xbox 360, Windows e PS3. O jogo foi apresentado em preview, durante a última edição do Inside Xbox. Para aqueles que olharem o vídeo de forma despretensiosa, não vai perceber nada de diferente. Mas, em uma segunda olhada, e vendo com mais atenção aos detalhes, você verá um pequeno troféu, típico do PlayStation no canto superior da tela.

Com vocês bem sabem, a Xbox Live não suporta o sistema de troféus do PlayStation (eles ainda são concorrentes, mas quem sabe no futuro?). Isso nos leva à rápida conclusão que o pessoal do Inside Xbox utilizou imagens da versão do jogo para o PS3 para ilustrar a demonstração do Xbox 360.

Não há nenhum grande pecado nesse tipo de iniciativa, mas entendemos que consoles diferentes produzem jogos com características diferentes, mesmo no caso de ser o mesmo jogo. Vale aqui informar que não é a primeira vez que esse “mix” de plataformas acontece em ações publicitárias. No ano passado, um comercial do Xbox 360 exibia cenas de Final Fantasy XIII para o PS3

Para ver o vídeo com a cena em questão, clique na fonte desse post. 

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares