12/04/2011 12h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Intel desenvolve processadores especiais para tablets

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Intel investe em parcerias para dominar mercado. (Foto: Divulgação)Novos processadores Intel para Tablets já são realidade. (Foto: Divulgação)

Tablet é mesmo a nova menina dos olhos da tecnologia. Tamanha é a guerra por esse mercado que a Intel anunciou nesta manhã que está oficialmente competindo no mundo dos tablets PCs, ao divulgar que desenvolveu um processador especialmente para esses tipos de gadgets.

O nome da novidade é Oak Trail, totalmente baseado na plataforma Atom, e possivelmente o primeiro equipamento com esses chips estará disponível para venda no mês de maio. Rápido, não?

Segundo a empresa, os novos processadores já foram testados em máquinas da Fujitsu e Lenovo (e possivelmente integrará 35 novos tablets dessas companhias), em diversos sistemas operacionais, e a linha já conta com uma gama de produtos para atender a diferentes marcas do mercado. Atualmente, os líderes em desenvolvimento de processadores para tablets utilizam a arquitetura ARM, que domina todo o setor, além de bater de frente com Qualcomm e Samsung, que também estão na mesma batalha. Ainda segundo a Intel, um dos maiores diferenciais da linha Oak é a economia no consumo de bateria.

Essa ação pode ser uma nova forma de posicionamento da Intel, que tenta há tempos entrar no mercado da tecnologia móvel, como smartphones e os próprios tablets. Aliás, a nova estratégia não é nada sutil, já que a empresa chega ao front de batalha com uma série de novos chips que prometem ser tão ágeis e acessíveis quanto os existentes. Bem, o jeito é esperar o primeiro tablete com o Oak Trail chegar às prateleiras para saber se a Intel obterá êxito nessa nova investida.

Via: News Intel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares