Tablet

25/04/2011 17h00 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Internautas usam mais o iPad que o Linux nos Estados Unidos

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Se os primeiros dezenove dias de abril refletirem o mês inteiro, que ainda está para se encerrar, temos boas notícias para a Apple. De acordo com estatísticas levantadas pelo site StatCounter, o iPad ultrapassou o Linux e pode ser considerado o quinto sistema operacional mais usado para navegar na internet.

ipad2_cam (Foto: Alessandro Salvatori)ipad2_cam (Foto: Alessandro Salvatori)

Esses dados dizem respeito apenas aos internautas americanos, com direito a uma amostragem de mais de 3 milhões de websites monitorados. O Windows 7 continua como líder, concentrando 32,03% dos usuários de internet daquele país, seguido de perto pelo Windows XP.

O cálculo coloca o iOS usado apenas no iPad com 1,18% dos usuários. Isso é possível de verificar graças ao user-agent diferenciado do tablet da Apple se comparado ao do iPhone ou do iPod Touch. Enquanto isso, todas as distribuições Linux representam apenas 0,71% dos acessos à internet naquele país.

Não é apenas nos Estados Unidos que o iPad ultrapassou o Linux. Na Holanda, Canadá e Austrália esse cenário se repete, embora seja bom frisar que a plataforma móvel da Apple para tablets está bem distante dos grandes SOs, como o Windows e o Mac OS X (da própria maçã).

O Brasil ainda está longe de ver um tablet na listagem de SOs mais usados. Por incrível que pareça, os dados também do StatCounter para abril mostram o Windows XP na liderança, com mais da metade dos usuários. Por aqui o Linux ganha até mesmo do Mac OS X, possivelmente devido ao preço elevado dos produtos da maçã.

Via: Pingdom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares