Tablet

04/04/2011 18h00 - Atualizado em 30/08/2011 15h49

iPhone 5 pode contar com câmera de 8 megapixels da Sony

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Durante um evento que aconteceu em Nova York, no dia 1 de abril, o Chief Executive Officer (CEO) da Sony, Howard Stringer, anunciou – muito provavelmente de forma acidental – que a próxima geração do iPhone contará com uma câmera de 8 megapixels da empresa japonesa.

Câmera iPhone 4 (Foto: Reprodução)Câmera iPhone 4 (Foto: Reprodução)

A notícia acidental foi revelada durante uma entrevista informal com o jornalista do Wall Street Journal, Walt Mossberg, enquanto o CEO era questionado sobre os atuais problemas que o Japão passa devido ao tsunami e terremoto que aconteceram no final do mês passado. No meio da fala, Stringer disse que esses acontecimentos vão atrapalhar a produção de sensores de imagem para a Apple. Ou seja…

O fato é que não há nenhuma parceira entre as duas empresas – esta seria a primeira -, o que deixa, de forma subliminar, que ambas estão trabalhando juntas para a próxima geração dos produtos de Steve Jobs.

Essa seria, também, uma das respostas para os rumores que surgiram em fevereiro, sobre a Apple estar procurando novas tecnologias e dispositivos para integrar a câmera do iPhone 5, devido a insatisfação com a tecnologia Omnivision. O sensor escolhido seria o Exmor R de 8 megapixels, que já integra smartphones da marca como o Xperia Arc.

Complementando outra informação que rolou na internet nos últimos dias, os problemas enfrentados pela Sony no Japão podem ser os reais motivos da data de lançamento do iPhone 5 ser estendida para junho ou julho. Será mesmo?

De qualquer forma, a declaração do CEO da Sony vai deixar concorrentes muito preocupados quanto à potência dos próximos smartphones da Apple, assim como os desenvolvedores de tablets também devem ficar espertos para as atualizações estruturais do iPad.

Via: BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares