Tablet

13/04/2011 12h40 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Jogos são o uso principal de Tablets

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Uma recente pesquisa mostrou uma realidade interessante a respeito dos usuários de tablets como o iPad da Apple, o Galaxy da Samsung, entre outros semelhantes. Segundo a pesquisa, a principal função dos tablets para esses usuários seria a de “jogar videogames”, derrubando usos que esperava-se serem mais populares. 

Real Racing HD no iPad (Foto: Divulgação)Real Racing HD no iPad (Foto: Divulgação)

A pesquisa foi feita pela subsidiária AdMob do Google, com resultados obtidos através de uma enquete com 1400 usuários de tablets nos Estados Unidos sobre para quais funções utilizavam seu aparelho. 

Os usuários não tinham que escolher uma única função para dizer que preferiam ou era a que mais utilizavam, mas sim marcar as alternativas as quais utilizavam. Isso significa que toda função tinha uma possibilidade de atingir 100%, pois uma opção não excluía a outra. 

Disparado na frente, jogar faz parte de 84% dos tablets desses usuários, seguido de 78% que o utilizam como uma forma de buscar informação e próximo deles, 74% que o utilizam para enviar e-mails. 

Ler notícias por sua vez vem como a quarta mais comum atividade, com 61%, seguida de acesso às redes sociais como Facebook com 56%, leitura de e-books com 46%, compras com 42% e apenas 19% para outras funções não listadas. Apesar da pesquisa não se aprofundar sobre o perfil desses jogadores, apresenta mais informações como usuários de tablets, afirmando que 68% deles utilizam o aparelho pelo menos uma hora por dia e que 82% deles o utilizam principalmente em casa. 

Mais de 75% dos usuários disseram que usam menos seus computadores agora, sendo que 28% até listaram o tablet como seu computador principal. 43% dos usuários passam mais tempo no tablet do que em seus computadores e 1/3 deles já passa mais tempo na frente do tablet do que da televisão. 

Via GamesIndustry.biz

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares