04/04/2011 18h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Jogue Asteroids no Departamento de Comércio americano

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Nota-se que quanto mais sério é um site, mais inusitado se torna quando ele se solta, como quando faz uma brincadeira de primeiro de abril. Imagine então quando se trata do site do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, responsável por cuidar dos empregos e da economia do país, resolvendo implementar uma partida de Asteroids no meio de suas páginas.

Asteroids no Departamento de Comércio dos Estados Unidos (Foto: GameInformer)Asteroids no Departamento de Comércio dos Estados Unidos (Foto: GameInformer)

Segundo os programadores do site, devido a ele ser programado em uma plataforma totalmente open-source, chamada Drupal, eles puderam utilizar códigos terceirizados, simplesmente aplicando o código fonte em JavaScript do jogo Asteroids em meio ao resto do código do site, sem gastar nem um centavo do dinheiro dos contribuintes.

Infelizmente o jogo só esteve disponível durante o dia 1º de Abril, o que eles chamaram de Easter Egg pra começar o mês celebrando. O termo Easter Egg, literalmente traduz-se para ovo de páscoa, é utilizado para classificar segredos escondidos em qualquer lugar, como jogos, filmes ou mesmo em um site.

Para ativar o jogo, era necessário ao entrar na página do Departamento de Comércio, ou qualquer uma das muitas subpáginas, que o visitante digitasse uma versão simplificada do famigerado Konami Code, popularizado pelo clássico jogo da empresa, Contra: Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A.

Entrar em uma nave e começar a destruir o site do Departamento de Comércio americano é uma das formas mais radicais que já vimos de combater o capitalismo.

Via GameInformer e The Commerce Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares