Video game

12/04/2011 14h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Jornalista observa novo efeito colateral curioso do 3DS

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Nos últimos dias, desde o lançamento mundial do Nintendo 3DS, muitos relatos de efeitos colaterais que já havíamos sido avisados, como dores de cabeça, náuseas e fadiga nos olhos, apareceram nos consumidores do portátil, o que segundo a Nintendo não tem efeito duradouro e basta uma pausa para se resolver. Mas um jornalista vivenciou algo diferente, um efeito contínuo de 3D. 

Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

O jornalista Mike Rose do site de notícias Pocket Gamer descreveu o efeito 3D do aparelho como: “Leva um tempo pra se acostumar, mas depois seus olhos vão adorar. Infelizmente, vão adorar tanto que vão ficar com ele”, referindo-se ao efeito colateral que descobriu, onde os objetos continuavam em 3D mesmo após ele desligar o aparelho. 

Sim, vivemos em um mundo 3D e o vemos em 3D, o que ele explica quando se refere a continuar a ver coisas em 3D, são que objetos começam a se separar de maneira estranha do fundo e até saltar em sua direção, como as letras de um livro que começavam a avançar contra ele. 

Mike teve uma experiência onde uma mosca parecia estar flutuando no meio do nada, para só depois de muito piscar conseguir focar e ver que ela estava pousada em uma parede distante dele. 

Enquanto a maioria dos jogadores pegou o console há pouco tempo e joga por períodos espaçados e curtos de tempo, é interessante ver o que ele poderia causar em um jornalista de jogos, que já está com o portátil há mais tempo e costuma jogar por longos períodos de tempo, provavelmente sem fazer as pausas recomendadas pela Nintendo.

 O jornalista disse que ficou assustado no início e se perguntando se o efeito 3D estaria causando algum dano aos seus olhos. A Nntendo muitas vezes já declarou que os efeitos não são danosos ou duradouros e basta uma pausa para que desapareçam por completo. Ainda assim, os relatos de efeitos colaterais não estão ajudando na imagem do aparelho. 

Via Pocket Gamer 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares