Video game

01/04/2011 12h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Konami nomeia Hideo Kojima como Vice-Presidente

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Em um movimento de mercado inesperado, a Konami Digital Entertainment anunciou que está promovendo um de seus game designers mais conhecidos, Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, ao cargo de Vice-Presidente da companhia, posição que ele passará a desempenhar a partir de 1° de Abril, o que não é nenhuma piada.

Hideo Kojima  (Foto: Divulgação)Hideo Kojima (Foto: Divulgação)

Essa é somente a mudança mais chamativa de toda uma reestruturação do topo da empresa. O Produtor da série Pro Evolution Soccer, Shinji Enomoto, também foi promovido ao cargo de Vice-Presidente, junto com Hideo Kojima. Três novos Diretores também foram nomeados: Mineaki Yoshiba, Yasuyuki Yamaji e Kazuyuki Kisohara, além de Kazuhiko Nakanishi agora constar como Auditor Corporativo.

Enquanto isso, na Hudson Soft, que já havia tido a maioria de suas ações compradas pela Konami há algum tempo, está havendo agora uma tomada total. Kazuhiko Uehara tomará o lugar do antigo Chefe Executivo da empresa, Michihiro Ishizuka, o que acompanha o destino incerto de todos os jogos que estavam sendo produzidos pela empresa, que agora deverá se focar no ramo de jogos sociais e smartphones segundo informações liberadas anteriormente.

A Konami reportou uma queda em seus lucros nos nove primeiros meses do ano fiscal de 2010, dizendo que mal conseguiu atingir sua previsão de ganhos, apesar do atraso de alguns jogos. Para piorar a situação recente, a empresa foi uma das que teve maior queda no mercado com os recentes eventos trágicos no Japão, retomando seu valor com o anúncio da reestruturação e a confiança colocada no lançamento de Pro Evolution Soccer 2011 3DS.

Via Gamasutra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares