Jogos de ação

01/04/2011 12h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

LA Noire será exibido durante o Tribeca Film Festival

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Depois de ter entretido durante anos os jogadores com os games da série de Grand Theft Auto, a Rockstar Games resolveu utilizar o mesmo molde de seu maior sucesso em jogos com uma temática diferente.

L.A. Noire  (Foto: Divulgação)L.A. Noire (Foto: Divulgação)

De uma maneira ainda que como teste, tivemos Bully, mas só conseguimos aproveitar tudo que a Rockstar poderia oferecer com Red Dead Redemption, que ao invés de colocar o jogador num cenário urbano, o transportava para a fronteira dos EUA com o México, no início do século XX.

Depois dessa tentativa ter ganhado o prêmio de Jogo do Ano de várias publicações especializadas, a Rockstar resolveu investir em mais uma “versão”. LA Noire conta a história de um detetive na Los Angeles de 1947, investigando assassinatos.

Demonstrando o prestígio alcançado pela empresa, o game será o primeiro a ser exibido no Tribeca Film Festival, festival de cinema organizado pelo ator Robert De Niro. A apresentação será basicamente uma demonstração do gameplay do título, e uma conversa com o pessoal responsável pela sua produção.

O COO da Tribeca Enterprises, Geoff Gilmore, falou sobre LA Noire:

"É a invenção de uma nova forma de se contar uma história, que é parte cinema, parte jogo, e que mostra toda uma nova forma de expressão narrativa, interatividade e imersão".

Isso só demonstra o quanto a indústria do cinema está interessada nos games, buscando nesse universo uma maneira de se reinventar, para acabar não sendo ultrapassado por esse “novo” meio.

LA Noire será exibido no festival no próximo dia 25 de abril, e lançado para PS3 e Xbox 360 no dia 17 de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares