Internet

04/04/2011 17h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Larry Page assume cargo de CEO do Google

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog
Larry Page (Foto: Divulgação)Larry Page (Foto: Divulgação)

Em janeiro desse ano o Google anunciou que aconteceria uma mudança no seu comando. Eric Schmidt deixaria a função de presidente e passaria o tão importante cargo para um dos fundadores da gigante da Web, mais especificamente Larry Page. Depois de quase quatro meses do anúncio, a transição aconteceu finalmente hoje.

Larry Page assumiu oficialmente sua função, mas já tinha começado a fazer certas mudanças. Segundo fontes do WallStreetJournal, desde o final do mês passado Page já havia instituído uma política de reuniões diárias e individuais com diversos executivos, além de exigir de gerentes de diversos setores da empresa e-mails diários contando no que eles estão trabalhando em 60 palavras ou menos. O outro co-fundador, Sergey Brin, permanece no seu cargo atual, em que coordenando projetos especiais.

Eric Schmidt perdeu o cargo mas não saiu do Google. O ex-CEO da empresa agora exerce a função de Chairman executivo o e deve focar seus esforços nos setores de estratégia tecnológica e desenvolvimento de produtos, além de ficar responsável pelas parcerias e relações com consumidores, governo e empresas. Schmidt ficou no cargo por 10 anos e quando foi contratado o Google tinha pouco mais de 200 funcionários. Hoje esse número ultrapassa 24 mil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares