Sistemas Operacionais

07/04/2011 15h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Linux diz que concorrência com a Microsoft já não existe mais

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Quem nunca ouviu um usuário de Linux meter a boca no trombone para falar mal do Windows que você e milhares de pessoas utilizam? Este comentário só não é mais forte do que os que vem de usuários de Mac OS, mas com o mesmo tom descaso.

LINUX_001 (Foto: Divulgação)Linux (Foto: Divulgação)

Mas parece que, quando o Linux completa 20 anos de existência, esta rivalidade e concorrência já não é mais notada pela Fundação Linux. Ao menos foi isso que o diretor executivo da fundação, Kim Zemlin, disse em entrevista com a revista Network World. Segundo Zemlin, hoje em dia há tantos aparelhos que utilizam Linux como base, que a guerra entre computadores de mesa já não é relevante.

Quando Zemlin se refere ao termo “tantos aparelhos”, devemos lembrar que o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, Android, utiliza o Linux. O que nos lembra que ele não está só presente em smartphones, mas também em tablets e até aparelhos de som para carro, aparelhos de TV da Sony e até no leitor digital da Amazon, o Kindle.

“O Linux já domina quase qualquer categoria de computação, com exceção dos desktops”, comentou Zemlin.

Hoje em dia, de cada 10 computadores que existem no mundo, nove rodam Windows. Este número pode ser alarmante para o restante do grupo que usa Mac ou Linux, mas se notarmos a tendência da mudança que ocorre no mundo dos computadores, deixando cada vez mais os tablets e smartphones em posição de destaque, a Fundação Linux encontra motivos suficientes para sorrir e sorrir muito.

Via: Networld
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares