Sistemas Operacionais

08/04/2011 19h27 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Lunar the Silver Star ganhará versão para iOS

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

Infelizmente não há maiores detalhes que os do próprio título da notícia. SoMoGa é a responsável por trazer o famoso RPG fantasioso old school Vay por US$ 4,99 na App Store, e esperamos que Lunar: Silver Star Touch siga o mesmo rumo, com a mesma qualidade.  

Lunar: Silver Star Story (Foto: Divulgação)Lunar: Silver Star Story (Foto: Divulgação)

Quando a SoMoGa foi questionada na GDC sobre o jogo, disseram que Lunar não será de forma alguma apenas um port (uma cópia do jogo), mas uma adaptação completa para os hardwares sensíveis ao toque, com funções exclusivas para uma melhor interatividade com o jogo, e não apenas uma ROM funcionando em um emulador. Pelo visto estão realmente dispostos a valorizar esta obra de arte clássica. 

O jogo é centrado nas aventuras de Alex, um jovem de um pequeno vilarejo que sonha, um dia, em se tornar um grande herói como seu ídolo, o Dragonmaster Dyne. Quando uma brincadeira infantil com seus amigos acaba por descobrir um dragão antigo, Alex e seus amigos devem atravessar o mundo procurando pelos poder necessário para se tornar um grande guerreiro Dragonmaster, além de salvar o mundo neste processo. 

O jogo também teve vários relançamentos e várias edições exclusivas para diferentes plataformas. Lunar: Silver Star Story foi lançado originalmente para Sega CD, em 1993, na América do Norte, e só depois para o Playstation, em 1998. O RPG teve como destaque, para a época, a presença de cut-scenes, vozes para os personagens, gráficos melhor elaborados com diferentes filtros e várias sidequests que eram acrescentados nos jogos em CD-ROM da época. Com as adaptações para as plataformas de toque feitas para o jogo, a expectativa para o Lunar: Silver Star Touch são grandes. 

Via Toucharcade 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares