Video game

25/04/2011 19h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Mass Effect 3 trará interface baseada em Dead Space

Ingo Müller
por
Para o TechTudo

Depois do fracasso da sequência de Dragon Age, a Bioware se volta para sua outra grande franquia: Mass Effect, uma das séries mais influentes da atual geração de consoles, cuja trilogia deve acabar em dezembro deste ano. 

Mass Efect 3 (Foto: Divulgação)Mass Efect 3 (Foto: Divulgação)

Para Mass Effect 3, a fabricante promete mudanças na interface do game, e a inspiração deve ser outro jogo em terceira pessoa com temática de ficção científica: Dead Space, que consegue integrar de forma natural ao traje do personagem todos os contadores de energia, munição e até mapas. 

Mas será que a inovação empregada na franquia de survival horror funcionaria bem no tiroteio fortemente baseado em cobertura presente em Mass Effect? Segundo o designer Brenon Holmes, ao menos inicialmente, não. O conceito chegou até a ser cogitado para ME 2, mas o resultado final não agradou: 

“Fizemos protótipos de indicadores de saúde e escudos na armadura de Shepard (protagonista do game), mas o resultado não foi como esperávamos. Era OK quando Shepard estava sem cobertura, mas tínhamos que fazer uma série de soluções loucas quando ele se abrigava para que o indicador de saúde ficasse em uma posição razoável”, informou Brennon, ressaltando que a mudança de orientação do personagem era o principal fator para o fracasso de uma estética mais clean em Mass Effect

Porém, apesar desta derrota inicial, a idéia voltou para a prancheta em Mass Effect 3: “Ainda estamos muito interessados em mover a informação (do HUD) para o mundo. Uma das coisas que eu adoro em Dead Space é a interface… dá uma grande sensação de imersão”, completa, garantindo que a BioWare ainda está pesquisando formas de inserir as informações do jogo no ambiente, embora pouco se saiba sobre como será a interface final. 

Mass Effect 3 deve chegar simultaneamente no fim do ano nos PCs, PS3 e Xbox 360 trazendo a tripulação da espaçonave Normandy de volta para a Terra e encontrando o planeta sob ataque de invasores alienígenas. Após proteger toda a galáxia de ceifadores e colecionadores, caberá ao comandante Shepard uma vez mais salvar a raça humana – e se o jogo seguir o padrão de qualidade dos games anteriores, podemos crer que este resgate será épico. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares