Video game

04/04/2011 18h37 - Atualizado em 01/08/2013 12h58

Max Payne 3 ressurge com mais novidades, mas ainda em São Paulo

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Continuação de uma das franquias mais amadas da primeira metade dos anos 2000, Max Payne 3 foi anunciado em 2009, mas esteve muito próximo de um cancelamento pela produtora Rockstar quando simplesmente desapareceu dos planos da empresa. Após a revelação de imagens do game na semana passada pelo Twitter, agora o título ganha notícias concretas e oficiais ao ser capa da revista Edge, divulgada nesta segunda-feira (4) no Reino Unido.

Max Payne 3 (Foto: Reprodução/EDGE)Max Payne 3 (Foto: Reprodução/EDGE)

As duas fotos do jogo divulgadas pelo microblog deixaram muita gente confusa, mas agora fica tudo claro. Ambas mostram Payne em diferentes épocas, com a fase dele ainda com cabelo, mas já morando em São Paulo, durante um flashback. A capital paulistana, por sinal, continua sendo o cenário principal do game, mas a história será contada de uma forma cronológica não-linear.

Por falar nos cenários, agora eles serão “totalmente destrutíveis”, proporcionando interatividade com o ambiente até para utilizar objetos como proteção para um novo sistema de cobertura (provavelmente algo como Gears of War). Há também a atualização para a engine Euphoria da NaturalMotion (presente em Red Dead Rendemption e GTA IV), mas mantendo a mecânica dos jogos anteriores, com muito tiroteio e o efeito bullet-time (a câmera lenta semelhante a dos filmes Matrix), que agora é carregado na medida em que o jogador consegue abater os inimigos.

Outro elemento tradicional da série é a voz do ator James McCaffrey, que volta para dublar o protagonista, ao contrário do que fora reportado anteriormente. O sistema bélico funciona com um menu em forma de roda, mas permite que o herói ainda possa carregar três e atirar simultaneamente com duas armas leves , como pistolas ou sub-metralhadoras. E sim, as aspirinas (ou “painkillers”) estão de volta para recuperar a energia do personagem.

Max Payne 3 (Foto: Divulgação)Max Payne 3 (Foto: Divulgação)

A história é contada com a engine do game, mas em estilo de revista em quadrinhos como habitual na série. Ela se passa cerca de oito anos após os eventos do segundo game, com Max Payne deixando a vida como policial em Nova York para trabalhar em uma empresa de segurança em São Paulo. A demo exibida à revista Edge mostra o protagonista, ainda com cabelo, trabalhando para o empresário Rodrigo Branco, cuja esposa foi sequestrada por uma gangue de rua chamada Commando Sombre. O encontro com os meliantes acontece em um estádio de futebol, naturalmente seguido de tiroteio.

Max Payne 3 está sendo desenvolvido em conjunto pelos quatro estúdios da Rockstar: Vancouver, Toronto, Londres e New England. O game ainda deverá contar com um modo multiplayer inédito na série, mas ainda sem maiores detalhes. A frustração fica sobre quando poderemos ter o jogo em mãos – a produtora não revelou à publicação nada sobre a data de lançamento. Ainda assim, o título deve sair para as mesmas plataformas já anunciadas: Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Via: Eurogamer e Scrawl

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares