Video game

08/04/2011 19h20 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Michael Jackson The Experience chega aos 3 milhões

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que a Ubisoft garantiu a licença para fazer um novo jogo baseado em Michael Jackson, sabia-se que o sucesso era inevitável. A empresa vinha gozando de um enorme sucesso com sua série Just Dance, e tudo que precisava fazer era adaptá-la para os moldes do ídolo pop. Dito e feito, o jogo atingiu 3 milhões em vendas mundiais. 

Smooth Criminal (Foto: Divulgação)Smooth Criminal (Foto: Divulgação)

Esses números incluem apenas as versões já lançadas até agora, para o Nintendo Wii, Nintendo DS e PlayStation Portátil, com o console de mesa da Nintendo sendo responsável por mais de 90% nos primeiros dois milhões de jogos vendidos. 

“Nós estamos encantados com o sucesso de vendas de Michael Jackson: The Experience até agora”, disse Murray Pannell, Diretor de Marketing da Ubisoft do Reino Unido, ao revelar os números. 

O jogo foi lançado nos Estados Unidos ainda em Dezembro do ano passado, quando figurou na oitava posição entre os mais vendidos, caindo depois para nono em janeiro, segundo dados da empresa NPD, que analisa dados de vendas de jogos. 

Para fins de comparação, Just Dance 2, também da Ubisoft, já vendeu 5 milhões de unidades, com Dance Central, da MTV para o Kinect, tendo vendido mais de 1 milhão de unidades, sem contar unidades vendidas no pacote acompanhando o periférico. 

As versões para o Xbox 360 e PlayStation 3 com suporte aos periféricos de captação de movimento, Kinect e PlayStation Move, respectivamente, chegarão ao mercado somente na próxima semana e contarão com extras como novas músicas, modos cooperativo e competitivo no Xbox 360 e integração com o Facebook no PlayStation 3

 

Via Gamasutra 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares