Internet

13/04/2011 12h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Microsoft Streetside, o concorrente do Google StreetView está chegando na Europa

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O Google Street View é um serviço que utiliza carros, triciclos e até pessoas com mochilas enormes para fotografar as ruas da cidade é realmente uma mão na roda. Imagine que você vai visitar uma cidade que nunca foi antes e quer conhecer como é a vizinhança do hotel que vai se hospedar, esta é a utilidade mais incrível deste serviço, claro que há também a diversão de se procurar pela cidade, no melhor estilo “Onde está Wally?”.

Bing Streetside (Foto: Reprodução)Bing Streetside (Foto: Reprodução)

Presente no Google Maps e Google Earth, as fotos tiradas cobrem 360 graus de certo local e vai fotografando entre distâncias preestabelecidas. Para tentar dar mais visibilidade para este serviço, a Microsoft lançou o Streetside, que é praticamente a mesma coisa, só que também dá uma visão panorâmica da rua que você está olhando, como se você estivesse de um lado da rua e observasse o outro lado.

Claro que como o serviço é novo, ainda não há cobertura relevante para concorrer com o Street View, que está presente atém em algumas cidades brasileiras nos arredores de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Atualmente o Streetsite te dá a visão de algumas cidades dos Estados Unidos, mas está planejando – e já executando – incluir algumas cidades do velho continente. Hoje a Microsoft já capta imagens de Londres, Barcelona e Paris, com expectativa de finalizar o trabalho até agosto deste ano.

O resultado das capturas será indexado com o serviço de buscas da Microsoft, o Bing, da mesma maneira como ocorre entre o Google Maps e a busca do Google. A Microsoft pretende incluir as principais capitais do mundo com o Streetside, longe dos planos do Google que são de cobertura de todo o planeta com o Street View.

Via: Pocket-lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares