12/04/2011 16h27 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Ministro confirma: iPad será produzido no Brasil

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Quando o assunto é a vinda da Apple para o Brasil, nenhuma informação é oficial. Temos rumores, alguns mais prováveis enquanto outros são menos prováveis de acontecer. Dessa vez, no entanto, foi o nosso ministro da Ciência e Tecnologia quem disse que a Apple vai produzir iPads por aqui.

ipad2t (Foto: Alessandro Salvatori)iPad 2 (Foto: Alessandro Salvatori)

Aloizio Mercadante, que faz parte do primeiro escalão do governo, afirmou que o tablet da Apple terá sua própria linha de montagem no Brasil até novembro desse ano. O mais provável é que essa produção seja feita em São Paulo, onde a Foxconn, principal fabricante de produtos Apple no mundo, já tem algumas fábricas.

Durante a visita da presidente Dilma Rousseff (e de uma vasta delegação de empresários e políticos, claro) à China, o presidente da Foxconn também fez suas promessas de investimento no Brasil. Ele tem a intenção de colocar nada menos que US$ 12 bilhões na nossa economia.

Embora o número seja grandioso, não foram especificados prazos para que isso comece a acontecer nem quais áreas serão contempladas. O mais provável é que a Foxconn participe de um programa de renúncias fiscais do governo de São Paulo para instalar uma nova fábrica e iniciar a produção do tão desejado tablet, que será adquirido em grande volume pelo governo para adotar o iPad nas escolas.

Via: G1 Economia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Cortez
    2011-04-13T14:16:06

    Vocês nem citaram a queda do preço do Ipad, pesquisei no google e vi que o preço pode cair 30%.