Video game

06/04/2011 17h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Minitroid: a menor versão de Metroid já feita

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Muitos fãs da série Metroid preferem os games originais, em plataforma 2D, com recursos de deslocamento limitados, mas cheios de bugs que permitiam saltos impossíveis, alcançar itens antes da hora ou simplesmente ignorar áreas inteiras do jogo. 

Minitroid (Foto: Reprodução)Minitroid (Foto: Reprodução)

Além disso, alguns fãs preferem mesmo as limitações gráficas dos primeiros jogos, que possuem uma charmosa simplicidade reconhecível até hoje. Pensando nisso, três muito talentosos fãs da série se reuniram e decidiram criar sua própria versão do jogo original, e o resultado é Minitroid, uma aventura com visual minimalista, estrelado por uma pequena e adorável Samus. 

A equipe de desenvolvimento é formada pelo programador Tokinsom, o designer Betatronic e o compositor Jamie Billings, que têm trabalhado no jogo por pouco mais de um ano, mostrando vídeos do seu progresso na conta do YouTube de Tokinsom. 

Minitroid possui todos as mecânicas típicas dos jogos da franquia, como a Morphball, os saltos precisamente calculados, os tiros certeiros e até as portas vermelhas, que só abrem com mísseis. Por favor, Nintendo, compre a idéia desta verdadeira homenagem e lance este jogo via WiiWare ou 3DSWare (não precisa nem ser convertido para 3D). Seus fãs seriam eternamente gratos. 

A versão demo do sistema usado em Minitroid pode ser baixado diretamente da página de aplicativos feitos por fãs do site Metroid Database – que por si só, já é interessante –, embora a Nintendo (ou o próprio site) possa tirar esta pequena maravilha retrô do ar, por óbvios motivos legais. É melhor correr. Enquanto isso, fique com o impressionante vídeo abaixo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares