Internet

04/04/2011 14h31 - Atualizado em 27/02/2014 11h48

Mozilla publica lista de extensões que mais pesam no carregamento do Firefox

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog
Firefox 4 (Foto: Arte)Firefox 4 (Foto: Arte)

As extensões do Firefox servem para adicionar alguma funcionalidade ao navegador que a Mozilla não incluiu ao desenvolvê-lo. Elas são diversas, variando das mais simples às mais complicadas, e por isso algumas são mais pesadas do que as outras. De acordo com a Mozilla, algumas chegam a ser tão pesadas que podem aumentar em até 70% o tempo de carregamento inicial do Firefox. E isso não é nada bom.

A criadora do Firefox publicou na semana passada uma lista com as extensões que mais fazem o seu navegador ficar lento para iniciar e qual o porcentual de lentidão que elas adicionam. O tradutor Foxlingo ganha a a medalha de ouro, com o aumento de 74% do tempo de carregamento inicial, seguido da extensão para desenvolvedores Firebug, com o mesmo porcentual.

Diferente da lista de extensões bloqueadas criada pela Mozilla no ano passado, as extensões citadas dessa vez não serão automaticamente desinstaladas. Elas servem apenas de aviso para os usuários e para seus desenvolvedores, que estão sendo aconselhados pela Mozilla em como diminuir o peso dos seus complementos e impedir que eles deixem seu navegador lento para carregar.

A empresa também planeja disponibilizar ferramentas para todos os desenvolvedores de extensões testarem os complementos com um maior número de pessoas antes de distribuírem-no publicamente.

Via: Blog do Mozilla

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares