Produtividade

01/04/2011 15h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Netbook eCAFÉ EX HD promete autonomia de 13 horas sem recarga

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Uma das coisas que orgulha a Apple no iPad é sua autonomia de 10 horas sem recarga, mas não é um privilégio único do tablet. A fabricante norte-americana Hercules lançou na última quarta-feira (30) em Nova York, Estados Unidos, o netbook eCAFÉ EX HD, um aparelho com capacidade de reproduzir vídeos HD e uma bateria que chega a 13 horas ininterruptas, segundo a empresa, até que precise ser ligado à tomada novamente.

eCAFÉ, netbook com até 13 horas de bateria (Foto: Divulgação)eCAFÉ, netbook com até 13 horas de bateria (Foto: Divulgação)

A Hercules afirma que todo esse tempo com o eCAFÉ é de “condições reais de uso”, o que significa navegação na internet, aplicações de escritório e até visualização de vídeos em HD 720p (seja no YouTube, seja em media players) inclusive quando ligado a uma TV maior via saída HDMI. Ainda que a bateria seja robusta, não há sacrifícios nas dimensões, com espessura de 27,9 mm e pesando cerca de 1 kg.

O netbook conta ainda com tela LED de 10 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, três portas USB, uma Ethernet (mas há também conexão via Wi-Fi), entrada para microfone, saída de áudio para fone de ouvido e leitor de cartões. O processador é um ARM Cortex A8, com 512 MB de memória RAM e 8 ou 16 GB de memória flash interna.

Como programas pré-instalados, o eCAFÉ traz o OpenOffice, gerenciador de músicas e vídeos, player de vídeos compatível com vários formatos populares (como AVI, DivX, H264) e mesmo aplicativos para mensageiros (como Windows Live e Google Talk) e redes sociais (como Facebook e Twitter). A Hercules só “esqueceu” de mencionar o sistema operacional do aparelho (a julgar pelos softwares listados, provavelmente alguma variação do Linux), que deverá ser lançado no dia 21 de abril nos EUA e vendido a US$ 229 na versão de 8 GB e US$ 269 na de 16 GB.

Via: Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares