Fabricantes

25/04/2011 08h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Nintendo confirma desenvolvimento de sucessor do Wii

Bruno Araujo
por
Para o TechTudo

Depois de uma semana cheia de especulações, a Nintendo confirmou nesta segunda-feira (25) o desenvolvimento do sucessor do Wii. O console ainda não tem nome definido e será lançado em 2012.

Nintendo Wii (Foto: Divulgação)Nintendo Wii (Foto: Divulgação)

Segundo anúncio oficial divulgado pela Nintendo no Japão, o aparelho será apresentado ao público pela primeira vez durante a E3, feira de games que acontece entre 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde um modelo jogável do novo sistema estará disponível.

A Nintendo também informou que as expectativas de venda do console não foram contabilizadas nas previsões financeiras feitas para o ano fiscal que se encerra em março de 2012, o que sugere que o sucessor do Wii tenha a sua data de lançamento marcada para algum dia a partir de abril de 2012.

A Nintendo também prometeu revelar durante o evento mais detalhes sobre as especificações técnicas de sua nova criação. De acordo com informações do portal IGN, o “Project Cafe”, codinome do suposto sucessor do Wii, seria uma máquina poderosa capaz de produzir imagens em Full HD – resolução de 1080 linhas verticais, equivalente à de um filme em Blu-ray – com suporte a formatos 3D.

Foto do site IGN mostra o suposto joystick do Project Café (Foto: IGN)Suposto joystick do Project Café (Foto: IGN)

Outro boato que surgiu nos últimos dias é a possibilidade do controle do Project Cafe ter uma tela sensível ao toque de 6″. Caso a informação se concretize, espere por funções semelhantes à da segunda tela do Nintendo DS, ou seja, de complemento à jogatina no display principal. É bom lembrar que a Nintendo já tentou criar (sem muito sucesso) uma conectividade entre duas telas de tamanhos distintos com um cabo que conectava o Game Boy Advance ao GameCube.

Com o desenvolvimento do sucessor do Wii confirmado, resta esperar até junho pelas novidades oficiais prometidas pela Nintendo, mas sempre torcendo para que, até lá, a empresa nos apeteça com mais alguns ingredientes da sua nova obra prima.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2011-04-26T02:05:17

    Corretissimo Yuri, mas a certeza de sempre logo virá, após o "Wii 2 - Café", a microsoft com algum hardware novo tipo um... "XBOX 1080" com alguma funcionalidade e a "bendita" - pra não falar outra cois - Sony esperaria pra criar o "Sony Playstation 4 - Coca-Cola", que tem dentre os ingredientes 19mg de cafeína... Porém, dessa vez, confiarem no sucesso e ascensão da nintendo.

  • Yuri Roque
    2011-04-25T12:26:27

    Gabriel Silva, infelizmente a Nintendo só vem acertando.. Pra usar exemplos recentes: N64 e DC tiveram a capacidade gráfica superior do que PS1 e PS2; Wii chegou a vender mais que X360 e PS3 JUNTOS; Wii revolucionou com seus controles sensivel ao movimento o que fez PS3 copiar um e o X360 lançar seu Kinect. Acho que vai sair na frente DE NOVO com esse Project Café.

  • Marcos Barboza
    2011-04-25T11:55:31

    Acho que agora vou poder comprar meu Wii. Com esta especulação, a chances de queda no preço será bem maior. Assim espero. Vamos ver.

  • Gabriel Silva
    2011-04-25T10:58:24

    Nada mal talvez agora a Nintendo tenha acertado e talvez pela primeira ves fique um passo a frente da Sony e Microsoft.Vamo ver o que vai acontecer,vamo ve se o Project Cafe vai se tudo isso que tá escrito