Internet

04/04/2011 14h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

No Twitter, 90 milhões de usuários não são seguidos por ninguém

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
Twitter (Foto: Reprodução)Twitter (Foto: Reprodução)

O Twitter continua sendo uma empresa de capital fechado, o que significa que não precisa prestar contas a ninguém. Até temos alguns dados sobre números do serviço, mas nada que nos dê uma noção real de como andam as coisas. Exceto por um detalhe: um funcionário que trabalha com o sistema de API do Twitter revelou alguns números interessantes.

Todos os números são referentes à relação dos usuários com seguidores e seguidos. No que diz respeito a seguidos, 85 milhões de contas possuem pelo menos uma pessoa seguindo. O curioso é que outros 90 milhões de contas não têm sequer um seguidor. Zero. Nada. Para que essas contas servem continua sendo um mistério, mas podemos apostar que muitas são bots querendo fazer propaganda na rede.

Do outro lado da moeda, também temos números sobre seguidos. 56 milhões de contas não seguem absolutamente ninguém. Podem entrar nesse grupo os perfis empresariais, que tradicionalmente evitam seguir outros usuários. Outros 119 milhões de contas têm um ou mais seguidores.

Por volta de 175 milhões de usuários já se registraram no Twitter, segundo dados oficiais. Mas é importante notar que esse número diz respeito a todo mundo que se cadastrou no serviço. Quantas contas foram abandonadas desde então? Não temos esse número por enquanto.

Via: Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares