Fabricantes

25/04/2011 14h09 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Nova câmera Sony NEX-C3 tem caixas de som estéreo integradas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Ter uma câmera digital não basta. Você precisar ter uma câmera que ofereça a melhor qualidade de imagem possível. Agora, imagine você com uma câmera com a melhor qualidade de imagem possível, mas com caixas de som estéreo integradas, para você ter uma qualidade de áudio boa o suficiente para que você tenha uma ideia de como ficou o vídeo que você acabou de gravar na câmera. É essa a proposta da suposta nova câmera digital Sony NEX-C3, que teve suas primeiras imagens vazadas na internet.

Sony Nex C3 (Foto: Divulgação)Sony Nex C3 (Foto: Divulgação)

A NEX-C3 aparenta ser uma versão ligeiramente arredondada dos modelos NEX-3 e NEX-5, sendo um pouco mais espessa, e com um agarre melhor. A série NEX se destaca pelos seus sensores APS-C, de tamanho SLR, com lentes intercambiáveis, mas no caso dos modelos NEX-3 e NEX-5, que chegam ao mercado no dia 11 de maio, elas possuem corpo mais fino, diferente da NEX-C3.

Sony Nex C3 (Foto: Divulgação)Sony Nex C3 (Foto: Divulgação)

Falando mais do modelo que dá destaque à esse post, a NEX-C3 possui uma lente flip-out, o que contribui para a espessura maior do modelo, que ainda conta com um microfones estéreo integrados e um sensor de 16,2 megapixels. A câmera também grava vídeos em alta definição, mas como não são passados detalhes sobre isso, devemos presumir que ela grava em 720p, apesar de que, com configurações tão poderosas, ela pode aparecer com 1080p no seu lançamento oficial.

Outro grande destaque (que também contribui para que ele seja uma câmera “gordinha”) é que a câmera possui caixas de som estéreo integradas, oferecendo uma qualidade de som bem maior que um simples alto-falante mono que temos em algumas câmeras.

Não há informações sobre data de lançamento e preço da nova câmera. Deve ser lançada inicialmente no mercado japonês, para depois ser lançada em mercados internacionais. Mas nada confirmado. É recomendável a espera por novas notícias.

Via: Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares