Internet

20/04/2011 16h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Nova versão do Skype para Android ativa chamadas por 3G

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O Skype atualizou ontem sua versão para Android, igualando ainda mais em termos de quantidade de características comparadas com a versão para iOS. A mais importante das melhorias, para alguns usuários mais preocupados, foi a resolução de uma falha que deixava aberto dados de usuários do serviço para pessoas mal-intencionadas.

Logo do Skype (Foto: Divulgação)Logo do Skype (Foto: Divulgação)

O bug, revelado e reconhecido pela empresa na semana passada, poderia ser explorado se um programador publicasse um aplicativo malicioso no Android Market (e nós já sabemos o quão fácil isso é) e capturasse informações dentro de certos arquivos do aplicativo do Skype. O erro estava nas permissões dos arquivos, que deixava qualquer um acessardados como o nome, endereço, telefone, e-mail e até a bio do usuário no serviço.

Mas como forma de mostrar que sente muito por essa falha, o Skype também incluiu uma funcionalidade muito bem-vinda na sua versão para Android. Agora usuários de celulares com o sistema do Google poderão fazer chamadas de voz pela rede 3G. Antes isso só era permitido pelo WiFi, conexão que ainda é necessária para chamadas de vídeo.

O novo Skype já está disponível no BaixaTudo e por enquanto o aplicativo exige a versão 2.1 do Android para rodar sem problemas. No Galaxy S, porém, a versão mínima requerida é a 2.2.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares