Jogos de raciocínio

12/04/2011 18h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Novo trailer de Minecraft mostra grandes atualizações

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Recentemente um dos maiores fenômenos independentes dos últimos tempos, Minecraft, finalmente recebeu sua data de lançamento para 11 de Novembro, o que criou alguma animosidade entre os fãs. O jogo começa agora a se moldar para um produto realmente viável, com uma nova atualização trazendo grandes avanços. 

Minecraft Beta 1.5 (Foto: Divulgação)Minecraft Beta 1.5 (Foto: Divulgação)

O trailer começa mostrando neve, um fenômeno que já existia no jogo, mas não como alteração climática, era simplesmente algo que acontecia nas regiões mais frias do mundo de Minecraft, as quais um jogador comum poderia nunca vivenciar de tão grande que é este mundo. A neve cobre alguns blocos com uma fina camada e congela blocos de água. 

Também pudemos ver chuva no vídeo, apesar de não vermos nenhuma aplicação prática de como ela altera o jogo. Talvez seja mais difícil jogar na chuva, visto que não há sol para queimar os monstros ou mesmo que a água apagaria o fogo de monstros queimando em primeiro lugar. 

Estranhamente o maior avanço está no sistema de Conquistas / Achivements, que começam bem básicos, dando recompensas ao jogador por fazer tarefas simples, o que acaba por funcionar como uma espécie de tutorial, uma forma realmente interessante de se apresentar o mundo de Minecraft a um jogador novo. 

E por fim, como esperado, o sistema de estatísticas, que mantém dados de tudo que você já fez durante sua aventura, de horas de jogo a distâncias percorridas, número de mortes, números de blocos, etc. 

Tanto as Conquistas quanto as estatísticas, segundo Markus “Notch” Persson, criador do jogo, são para dar uma noção de objetivo ao título, algo que alguns jogadores reclamavam pela ausência. 

Todas essas novidades fazem parte da nova atualização 1.5 do jogo, o qual segundo Markus, não deixará de ver atualizações após seu lançamento. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares