Fabricantes

21/04/2011 09h38 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Novos Sony e Microsoft só em 2014: Vantagem para a Nintendo?

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Com o sucessor do Wii aguardado para anúncio oficial na E3 deste ano, e um lançamento para o fim de 2012, isso deixou o mercado na espera pela próxima geração de consoles da Sony e Microsoft. E hoje surgiu na internet a informação que os jogadores terão que esperar pelo menos até 2014 para o “PlayStation 4” e o “Xbox 720“. 

Xbox 360 e Kinect (Foto: Reprodução)Xbox 360 e Kinect (Foto: Reprodução)

Citando fontes anônimas, o Kotaku afirma que Microsoft e Sony querem que seus consoles atuais tenham a maior vida possível, “telegrafando um para o outro que estão adiando a próxima geração, para tirar tudo o que puderem da atual e buscar cobrir as lacunas de demanda”, disse o informante. 

A Microsoft ainda pode mirar o lançamento de seu novo sistema para 2013, mas a Sony deve esperar até 2014, já que seu console foi lançado um ano depois e ainda parece ter espaço para expansão. Já a Microsoft afirma que ainda existe potencial não utilizado no seu Xbox 360 (Kinect?). Por outro lado, a empresa de Bill Gates supostamente ainda nem sabe o que vai querer incluir em sua plataforma seguinte, o que nos leva a esperar um lançamento somente em 2014. 

Se for verdade, isto coloca a Nintendo em uma posição bastante confortável, pois terá dois anos de atenção pela novidade, além de permitir que a empresa conquiste um pouco do mercado de games em HD. Se o “Project Café” for um sucesso, pode forçar Microsoft e/ou Sony a acelerar seus planos. Até 2014, o PlayStation 3 terá oito anos e o Xbox 360, nove. É tempo demais para segurar a próxima geração, ou ainda há um longo caminho para percorrer? 

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares