Fabricantes

04/04/2011 12h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Panasonic apresenta o primeiro disco de Blu-ray regravável de 100GB

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Que tal armazenar cerca de 12 horas de vídeo em altíssima definição, a uma taxa de dados de aproximadamente 17 Mbps? Para somar, tudo isso ficará gravado em um único disco. Parece muito improvável, né? Porém a Panasonic acaba de tornar essa possibilidade em produto!

A empresa japonesa lançou um Blu-ray regravável de 100Gb! Um espaço 20 vezes maior que os disponíveis em DVD-RE que atualmente dominam o mercado de armazenamento em disco. Até o momento, apenas as empresas Pioneer e Buffalo contam com equipamentos capazes de queimar esses BDs. Aliás, a velocidade de gravação se restringe a 2x.

Panasonic BD XL 100 GB (Foto: Divulgação)Panasonic BD XL 100 GB (Foto: Divulgação)

Claro que com todo esse espaço disponível, o lançamento da Panasonic também funciona como unidade flash, e você poderá gravar dezenas de milhares de músicas e realizar back-ups com segurança de sobra. Uma excelente alternativa para quem não confia em guardar arquivos em pendrives.

O BD-RE XL de 100Gb estará disponível primeiramente para o mercado japonês, no dia 15 de abril, sem data estipulada para lançamento mundial. A única coisa que não é novidade em tudo isso, é que custa caro: US$ 118, algo em torno de R$ 196 ou, se preferir, 84 Euros.

Não ajudou muito, né? Mas a novidade da Panasonic promete auxiliar e valer cada centavo! Aliás, a Sharp é uma das empresas que também desenvolvem pesquisas para nessa linha, o que mostra que a guerra por esse mercado está apenas começando! Vamos esperar a novidade chegar ao Brasil, junto aos gadgets capazes de queimar mídia nos BDs.

Via: Engadget e HDNumerique

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares