12/04/2011 15h55 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

A pedido da Sega, grupo deixa de distribuir Streets of rage Remake

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Após terem sido ignorados pela Sega durante anos, os fãs da série Streets of Rage foram presenteados com um excelente remake não-oficial que aproveitava as principais qualidades da franquia, mas infelizmente o sonho acabou rápido. 

Streets of Rage Remake (Foto: SorR Project)Streets of Rage Remake (Foto: SorR Project)

Alguns dias após o seu lançamento as pessoas que tentavam fazer o download do jogo através do site oficial perceberam que os links haviam sumido e o motivo para isso ter acontecido deve ser creditado à empresa japonesa, já que ela entrou em contato com o grupo responsável pelo trabalho pedindo que todos os links fossem removidos do blog e que os detalhes não fossem discutidos publicamente por eles. 

Embora a recriação de jogos normalmente seja bem vista pelos fãs, essa prática não costuma ser aceita pelas produtoras e era de se esperar que eles impedissem a distribuição do título, porém, chama a atenção esse pedido para que a conversa seja mantida em segredo, o que pode significar, num cenário ideal, que a companhia esteja planejando o anúncio em breve de um novo capítulo de um dos mais emblemáticos jogos dos anos 90. 

Segundo o responsável pela equipe Bombergames, eles entrarem em contato por e-mail com a Sega no ano passado perguntando sobre o uso de material com direitos autorais e foram instruídos a enviar uma carta para o departamento jurídico da empresa, o que eles prontamente fizeram, mas pelo jeito isso não foi o suficiente para que o jogo tivesse que ser removido do site. 

Lembrando que o Streets of Rage Remake ainda pode ser obtido no Baixatudo através deste link

Via Joystiq 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ingo Müller
    2011-04-12T16:02:55

    Sega #FAIL. Deveria valorizar mais a iniciativa dos fãs!