Acessórios

01/04/2011 15h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Pesquisa sobre o Kinect pode diminuir atraso nos jogos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Constantemente pesquisadores da Microsoft estudam formas de melhorar as duas faces do Kinect, tanto em hardware quanto software, para que o aparelho funcione cada vez melhor, bastando apenas uma atualização baixada pela rede da empresa. Esta é a mais recente pesquisa que acredita poder diminuir o atraso na detecção de movimentos do periférico.

Kinect (Foto: Divulgação)Kinect (Foto: Divulgação)

O Kinect funciona através de um conjunto de câmeras que detectam seus movimentos e transpõe para o jogo, mas por se tratar de um software de reconhecimento de imagem, ele oferece algum atraso entre o movimento e a reprodução do mesmo em tela.

O centro de pesquisa Microsoft Research, em Cambridge, documentou como resolver esse problema utilizando uma inteligência artificial. Programada com informações já obtidas de movimentação 3D de pessoas, o sensor poderia, utilizando dados sobre as juntas do corpo humano, prever quais os próximos movimentos seriam mais prováveis, acelerando assim o processo de detecção, descartando todo o resto.

Obviamente dependendo de como esse processo fosse feito isso poderia levar a falsos positivos, movimentos sendo lidos erroneamente, mas imagine a otimização ao se tirar a pressão de processamento que é colocada no Kinect em relação a movimentos improváveis. Ainda não se sabe, no entanto, se essa tecnologia será usada no aparelho.

Nem sempre o Wii Remote é considerado referência para detecção de movimentos frente ao Kinect e PS Move, mas por não se utilizar câmeras para detectar seu posicionamento e sim triangulação, com o uso do Wii Motion Plus, não sofre atraso causado por interpretação de imagem e fica no máximo limitado à transmissão de dados da conexão sem fio entre o controle e o videogame.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares