Fabricantes

27/04/2011 19h07 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Pioneer AppRadio, um sistema de som para carros com aplicativos e tela de 6.1 polegadas

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Pioneer está prestes a lançar um som de carro que possui interface gráfica muito semelhante ao do iOS. Ele se chama AppRadio, e as expectativas é que a experiência dele com o usuário seja a mais próxima possível do iOS.

Pioneer AppRadio (Foto: Reprodução/CrunchGear)Pioneer AppRadio (Foto: Reprodução/CrunchGear)

O AppRadio pode ser ligado em qualquer dispositivo que toque mp3 por um cabo USB, e se o dispositivo conectado for um smartphone, ele mostra os contatos do usuário pelo display. O AppRadio também conta com aplicativos de streaming, e segundo a fonte, dois aplicativos estavam sendo testados, o Pandora e o iHeartRadio. Mas não se sabe se a Pioneer vai disponibilizar os dois no sistema ou se vai escolher apenas um. Além disso o AppRadio também vai possuir aplicativos de mídias sociais.

Ele possui um botão home abaixo da tela multitouch, parecido com o da Apple, e o display é capacitativo com 6,1 polegadas. O AppRadio possui um adaptador no cabo USB que dá suporte para S-Video e RCA, e você ainda pode pedir um opcional para colocar um controle no volante.

Obviamente o aparelho da Pioneer támbém possui funções padrões de rádio, porém não possui uma unidade óptica para ler CDs e DVDs. O AppRadio vem com um slot para cartão microsSD, conectividade Bluetooth, rádio AM/FM, GPS, e permite que você ligue a câmera na traseira do carro para mostrar as imagens no display.

A Pioneer está claramente tentando algo novo, especialmente com essa nova interface e a falta de unidade óptica. Se o preço não for muito alto, o AppRadio pode fazer um sucesso no mercado.

A Pioneer é conhecida por possuir um dos melhores hardwares de áudio do mercado, mas muitas vezes o software acaba sendo ruim e dificulta as coisas para o usuário. Talvez fazendo um software com a interface do iOS ela facilite a navegação para o usuário e chama mais atenção do que os seus concorrentes. Mas será que a Apple vai aprovar isso? Estou curioso pra saber como a Apple vai reagir quando souber disso. Não esqueça que a Apple está processando a Samsung por um motivo parecido, será que a Pioneer vai ser a próxima?

Via: New Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares