13/04/2011 11h35 - Atualizado em 27/06/2013 13h14

Por dentro do “Mundo do Sítio”

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
Mundo do Sítio (Foto: Reprodução/ Mundo do Sítio)Mundo do Sítio (Foto: Reprodução/ Mundo do Sítio)

Monteiro Lobato é, disparado, o maior e mais famoso escritor de histórias infantis do Brasil. Os mundos criados por ele, através das letras, povoam a imaginação das crianças de pelo menos três gerações. Primeiro, com os livros, depois, com adaptações para rádio, televisão e outros meios de comunicação. De suas criações, a com maior destaque é o Sítio do Pica-Pau Amarelo, que agora possui um portal onde crianças entre 5 e 10 anos podem brincar com mais de 20 jogos educativos, divertidos e com uma grande carga de cultura nacional: o Mundo do Sítio.

Antes de mais nada, é necessário criar um personagem. A criança pode criar vários tipos de rostos, cabelos e roupas, exercitando sua imaginação. Depois de criado o perfil, o avatar é transportado para a "Casa da Árvore". Lá é onde ele irá morar no jogo. Dentro de um árvore, ele terá sua sala de estar, cama, um elevador, uma sala de brinquedos e muito mais. É possível fazer seu roteiro de brincadeiras dentre todas as terras existentes, como a Grécia Antiga, Reino das Águas Claras e o próprio Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Na Biblioteca do Visconde, a criança poderá ter acesso a uma gama de livros infantis e educativos, muitos deles ilustrados por ilustradores famosos, como Fernando Vilela. Além disso, é possível interagir com vários personagens do Sítio, como o Saci, a Cuca, o Visconde, a Emília e os demais. Para manter as características nacionais do jogo, a trilha sonora ficou a cargo da banda "1/2 Dúzia de 3 ou 4", especializada em música brasileira, que criou sons e ritmos baseados no forró e na música caipira, para acompanhar o jogo.

Divirta-se com seu filho e relembrando os bons tempos em que você também assistia ao Sítio!

Via: MundodoSitio

Quer mais opção de entretenimento para a criançada? Baixe Turma da Galinha Pintadinha!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares