Video game

08/04/2011 19h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

"Precisamos de mais estúdios como a Retro", diz Nintendo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos produtores da Nintendo, Kensuke Tanabe, demonstrou recentemente sua satisfação com a parceria entre a empresa e a Retro Studios, realizada durante o desenvolvimento da série Metroid Prime e em Donkey Kong Country Returns. Segundo Tanabe, a empresa já pensa como a Nintendo, e declarou agora que precisam encontrar mais estúdios assim.

Retro Studios (Foto: Divulgação)Retro Studios (Foto: Divulgação)

Foi perguntado ao produtor se ele acredita que é importante à Nintendo fortalecer seus laços com desenvolvedores estrangeiros, ao qual ele respondeu: "Eu acredito que sim, absolutamente! Eu trabalho com outros desenvolvedores parceiros, como a Next Level Games (Punch-Out!!) em Vancouver e a Monster Studios (Pilotwings Resort) em Minneapolis", declarou.

"Eles, muito como a Retro, realmente entendem nossa filosofia de desenvolvimento. Eu quero encontrar o máximo de pessoas que pudermos, o máximo de boas companias com as quais pudermos nos envolver. Eu estou realmente procurando por desenvolvedores com um senso de perfeição", completou o produtor.

Kensuke Tanabe também demonstrou seu descontentamento com empresas que só estão no ramo de jogos por causa do dinheiro. "Há um real aumento no número de companias que parece que estão tocando um negócio por regras de negócios. Há muitos desses, certamente, no meio da indústria dos jogos como um todo. Ou ao menos eu sinto isso", disse.

Há muito tempo a Nintendo vem buscando soluções para o seu problema de excesso de franquias e falta de pessoal para desenvolver os títulos, fomentando parcerias tanto com conhecidos estúdios, como a Namco, a Square Enix e a Team Ninja, bem como com pequenos, talentosos e promissores pequenos estúdios, como a Kuju (hoje Headstrong), Sandlot, Ganbarion, dentre outros.

Via Edge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares