12/04/2011 17h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Prévia do IE10 para desenvolvedores está disponível

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

No mês passado a Microsoft lançou uma nova versão do seu navegador. Com o Internet Explorer 9 a empresa implementou, dentre outras coisas, uma nova engine de renderização de JavaScript, o suporte a aceleração de vídeo direto em hardware e também suporte a diversas características do HTML5. Hoje a gigante de Redmond continuou a mostrar sua dedicação ao HTML5 com a liberação de uma prévia do Internet Explorer 10.

Internet Explorer 10 Preview 1 (Foto: Reprodução)Internet Explorer 10 Preview 1 (Foto: Reprodução)

O novo navegador está em desenvolvimento há menos de 3 semanas, mas foi o suficiente para demonstrá-lo numa conferência hoje. Não foram publicados muitos detalhes dele, mas a empresa garante que ele tem uma novo meio de navegação. Junto com ele, a Microsoft também liberou diversos novos testes no site de test drive, que servem não só para o IE 10 como para qualquer navegador atual que implemente certas funções do HTML5

Ao que parece a Microsft está seguindo os mesmos passos que o Google está fazendo com o Chrome, e que serão seguidos pela Mozilla esse ano. Ao atualizar com maior frequência o seu navegador, ela consegue corrigir mais bugs e também diminui o tempo entre novas versões. Mas eles ainda não admitiram isso publicamente, então só estamos navegando em um oceano de especulação por enquanto.

Quem quiser baixar a nova versão do navegador pode acessar essa página e testá-lo por sua própria conta e risco. Assim como seu antecessor, o IE 10 só funciona no Windows Vista e 7. A Microsoft não planeja dar suporte ao Windows XP para nenhuma nova versão do navegador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington .
    2011-04-13T00:12:52

    Baixei, testei e aprovei. Uma interface mais limpa, embora seja pra teste. Se mantiverem essa linha vai ficar show de bola.