Jogos de ação

15/04/2011 16h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Preview: Asura’s Wrath

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Mostrado com pouco alarde, Asura’s Wrath tem potencial para se tornar o God of War da Capcom. Jogo de ação em desenvolvimento pela CyberConnect2, o título mistura de maneira impressionante – e numa escala poucas vezes vista nos videogames – elementos da mitologia japonesa e de ficção científica.

Asura’s Wrath (Foto: Divulgação)Asura’s Wrath (Foto: Divulgação)

Asura é um semideus protetor da Terra, que se fortalece quando fica com raiva (não, não como o Hulk). No seu nível máximo de poder, Asura mostra seus seis braços e permite que seus poderes sejam expandidos de diferentes formas durante o jogo. O motivo pelo qual ele está tão irritado é porque sua filha foi sequestrada, e ele deve lutar para resgatá-la.

Pouco do jogo foi mostrado, mas de acordo com a equipe de desenvolvimento, Asura’s Wrath não segue a fórmula típica dos games de ação, no qual se enfrenta uma série de inimigos menores até chegar no chefe, mas sim criar uma experiência mais coesa, aliando a jogabilidade à narrativa.

Asura’s Wrath (Foto: Divulgação)Asura’s Wrath (Foto: Divulgação)

Até agora, apenas uma batalha contra chefe foi mostrada, e ela já é surreal em termos de escala. A jogabilidade une eventos “quicktime” (no qual botões aparecem na tela e devem ser apertados no momento certo, como em God of War) e ataques à distância similares a jogos de tiro “on-rails” como Sin & Punishment. A parte surreal pode ser vista no trailer abaixo: o semideus oponente se transforma em um montro maior que a Terra! Mas, de acordo com os produtores, este é um dos chefes mais fracos do jogo (!), o que não significa necessariamente que eles ficarão maiores no caminho.

Nenhuma versão do jogo foi disponibilizada para um hands-on, então só há especulação, por enquanto. Asura também pode ser visto enfrentando inimigos “normais”, mas não se sabe ainda como funcionarão os controles para comandos convencionais.

Por outro lado, o jogo parece ter uma estética baseada em programas de TV em episódios, similar ao encontrado em Alan Wake. Já que o jogo promete ser fortemente levado pela sua história, isto pode ser um bom sinal. O jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas sairá para PlayStation 3 e Xbox 360 somente em 2012. Fique com o trailer:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares