Video game

12/04/2011 18h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Preview: Dead Rising 2: Off the Record

Renan Dayube
por
Da redação

Frank West está de volta ao jogo”. Quem diz isso é o próprio Frank West no trailer promocional de Dead Rising 2: Off the Record. O game vai colocar você para conhecer novos eventos, todos vistos pelos olhos de Frank West, já que ele substituirá o protagonista Chuck Greene.

Dead Rising 2: Off the Record (Foto: Divulgação)Dead Rising 2: Off the Record (Foto: Divulgação)

A idéia original era criar um jogo com um olhar diferente, uma espécie versão do diretor”, explicou Jason Leigh, diretor executivo de Off the Record. Segundo ele, a Capcom tem um histórico de sucesso com games que tiveram o olhar do diretor, especialmente com a franquia Resident Evil. A intenção da empresa era fazer isso com a sequência Dead Rising.

Quando houve o anúncio de Dead Rising 2 os fãs ficaram felizes e estavam contando os minutos para o lançamento do game. Porém, quando houve um feedback do game algo ficou muito claro: os fãs sentiram falta do grande herói Frank West.

Dead Rising 2: Off the Recod (Foto: Divulgação)Dead Rising 2: Off the Record (Foto: Divulgação)

Para solucionar essa falta, os produtores do game resolveram acabar com o projeto da versão do diretor e resolveram criar um novo jogo, onde aventuras novas aconteceriam e teriam o grande Frank West como herói.

Seguindo os passos finais de Dead Rising, Frank West, depois de ter sobrevivido ao ataque de zumbis no Colorado, vai se tornar uma espécie de celebridade instantânea. Ele escreveu um livro de sucesso e até ganhou um talk-show, contudo, como a maioria das pessoas que tem aqueles quinze minutos de fama, Frank ficou sem oportunidades.

Desesperado para voltar ao topo, Frank está procurando qualquer oportunidade. A primeira que surgiu foi como convidado do programa “Terror is Reality”, um show que conta a história sobre assassinatos de zumbis.

Dead Rising 2: Off the Record vai começar com você no programa, participando de uma verdadeira chacina de zumbis. Para isso, Frank estará com uma roupa de luta e ficará no meio de um octagon, cenário idêntico ao que encontramos nas lutas de MMA. O seu grande objetivo é eliminar todos os mortos-vivos, já que foi apresentado para o público como o matador original de zumbis.

Outro detalhe que você poderá observar é a presença de um relógio. Ele terá um tempo de dois minutos, que servirá para que você destrua a maior quantidade possível de zumbis e terá recompensas de acordo com o seu desempenho.

Dead Rising 2: Off the Recod (Foto: Divulgação)Dead Rising 2: Off the Record (Foto: Divulgação)

As armas de Dead Rising também são uma parte importante. Nesse primeiro momento, elas vão cair dentro do ringue, permitindo que você as pegue e faça um estrago ainda maior. Além disso, elas são bem variadas, podendo ser uma cadeira extremamente resistente ou um simples dedo de espuma, muito visto nos estádios de futebol.

Depois da batalha o pior acontece – será que é realmente o pior?. A barreira que separa o ringue quebra e você fica cercado de zumbis. A solução para esse problema é conseguir pegar elementos que estão espalhados pelo cenário e usar eles para tentar sobreviver.

Depois de exterminar uma grande quantidade de monstros, Frank West é declarado campeão, contudo, ele não se sente assim. Ele só está preocupado em pegar o dinheiro e sair o mais rápido do local. Porém, quando ele passa por um corredor vê o apresentador do programa Terror is Reality e uma produtora planejando algo suspeito.

Dead Rising 2: Off the Recod (Foto: Divulgação)Dead Rising 2: Off the Record (Foto: Divulgação)

Frank West, como todo jornalísta, sempre conta com uma máquina de fotos por perto e resolve se esconder para fazer algumas imagens de uma discussão. Depois que você puxar a máquina, a sua visão passará para primeira pessoa e será necessário tirar fotos específicas, ou seja, abordando certos pontos.

A sua vida não será nada fácil, já que um dos capangas de TK, apresentador do programa, observam você tirando as fotos e resolve começar uma perigosa briga. No meio da batalha a situação sai do controle novamente, pois os mortos-vivos acabam escapando para a cidade e começa uma infestação pela cidade de Fortune City, local onde Dead Rising 2: Off the Record se passa.

Dead Rising 2: Off the Recod (Foto: Divulgação)Dead Rising 2: Off the Record (Foto: Divulgação)

Um detalhe importante é ver que Frank West pode ser o centro das atenções da história, mas isso não quer dizer que Chuck Green está fora do game. A Capcom, empresa que desenvolveu o game, ainda não comentou muito a respeito do personagem, contudo, podemos esperar que ele também tenha um papel importante na trama.

Dead Rising 2: Off the Record vai ser lançado para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Mais informações sobre o título deverão ser dadas durante a feira E3, que acontece no mês de Junho.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares